quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A procuradora-geral da República foi à quinta Vigia jantar com o ladrão-mor dos 1600 milhões de euros da dívida oculta

Foi aconselhar Alberto João Jardim a fazer as malas e a fugir para a sua quinta no Brasil. (quinta que foi adquirida através do Dionísio Pestana com dinheiros da Fundação Social Democrata transportados secretamente pelo pombo- correio António Candelária) Como os telefones podem ser escutados nada melhor do que dizer pessoalmente ao Alberto que é melhor fugir a tempo. A importante senhora também foi fazer diligências nesse sentido ao sr. representante da República o sr. juíz conselheiro Irineu Barreto outro fascista apoiante do regime jardinista. Um patife que é responsável por uma dívida oculta de 1600 milhões de euros andar solto só pode ser uma brincadeira de Carnaval para tapar os olhos do povo. Então um aldrabão desses ainda beneficia da imunidade do Conselho de Estado e de deputado à Assembleia da República? Só podem estar a brincar com as caras dos portugueses e madeirenses! 1600 milhões de euros de dívida oculta que não aparece qualquer documentação de como foi gasto o dinheiro e depois o principal responsável dessa monstruosa ladroíce não vai preso! Só pode vossa excelência senhora procuradora estar a gozar com a nossa cara! Só pode! Pois claro! Então o Sócrates que é acusado de receber 12 milhões de luvas está preso em Évora e o Alberto João e seus capangas que por obra e graça do Espírito Santo, fizeram desaparecer 1600 milhões de euros não vão presos. Que conceito estranho de justiça é o seu senhora procuradora-geral? Justiça com dois pesos e duas medidas. ... só pode ser!

Francisca Van Dúnem procuradora geral Distrital de Lisboa acompanha a procuradora geral na sua visita à Região e vão à Quinta Vigia jantar com o ladrão que deveriam prender

Processos contra figuras da Madeira vão continuar assim que for levantada a imunidade (eis a notícia do diário de Notícias do Funchal)

A procuradora-geral da República disse hoje que os processos-crime de inquérito que estão suspensos no Ministério Público devido à imunidade parlamentar dos políticos na Madeira que cessam funções vão seguir a sua tramitação normal, prosseguindo a investigação.

"Os processos-crime de inquérito titulados pelo MP se estão parados devido ao facto de não ter sido levantada a imunidade, logo que seja, continuam e seguem a sua tramitação normal", afirmou Joana Marques Vidal aos jornalistas, no âmbito da visita de dois dias que efetua à Madeira, após a audiência que manteve com o representante da República, Ireneu Barreto.
Confrontada com a situação dos processos pendentes envolvendo alguns políticos da região, que agora deverão cessar funções, a procuradora-geral sublinhou que "não estão arquivados, estão suspensos porque não é possível legalmente prosseguir a investigação sem que seja levantada a imunidade das pessoas que é necessário ouvir, nos termos que a lei prevê".
"Esses [processos], claramente, se e quando for levantada a imunidade, seguirão a sua tramitação normal, continua a investigação", vincou.
Joana Marques Vidal salientou que, nestes casos, "o MP tem de desempenhar as suas funções, não é uma questão de sensibilidade, mas de, nos termos da lei, logo que possível continuar a investigação".
Também questionada sobre o denominado processo 'Cuba Livre', instaurado para averiguar a situação da alegada dívida oculta da Madeira, Joana Marques Vidal respondeu: "foi requerida a instrução, que é uma fase processual que é da titularidade do juiz de instrução e está em fase de desenvolvimento processual".
"Não me posso pronunciar sobre um processo pendente", declarou, mencionando que, como neste caso não existem arguidos presos, os prazos estabelecidos para uma decisão "são meramente orientadores".
Quanto às críticas que são feitas por algumas forças (1)políticas relativas aos problemas que surgem na sequência da falta de rotatividade dos magistrados e juízes da Madeira, a responsável opinou que essa regra da obrigatoriedade de rotatividade "há muito tempo deixou de existir".
"Da parte do MP haverá o problema contrário. A rotatividade dos magistrados, relativamente aos que estão em primeira colocação, é muito acelerada", destacou, argumentando que esses ficam apenas cerca de um ano nas comarcas, o que "prejudica gravemente o serviço, porque é necessário haver alguma estabilidade para conseguir colocar o serviço em dia, conhecer os problemas e poder trabalhar melhor".
No que diz respeito à visita de trabalho que efetua à Madeira, acompanhada pela procuradora-geral Distrital de Lisboa, Francisca Van Dunem, destacou que se insere no conjunto de deslocações que está a realizar às diversas comarcas do país para saber como "o MP está a desempenhar as suas funções, quais são os verdadeiros problemas, o que é necessário melhorar", além dos objetivos a atingir.
Durante estes dos dias de visita, Joana Marques Vidal vai reunir também com os presidentes da assembleia e governo da região, com os juízes e magistrados, os órgãos da polícia criminal. (dnotícias.pt)
(1)
Essas "algumas forças políticas" de que fala manhosamente o Diário é só uma: O PTP pela voz do deputado José Manuel Coelho. Quanto às outras forças e políticos todos têm mêdo do poder dos senhores e senhoras da podre justiça que temos no nosso país.
A Procuradora-Geral da República foi recebida esta manhã pelo Representante da República para a Madeira.
Estes se não fossem fascistas até pareciam cómicos!

Jardim troca recepção à procuradora-geral por almoço e jantar

A apresentação de cumprimentos que a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, tinha agendada para esta tarde na Quinta Vigia, ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, foi cancelada.

O motivo foi revelado pelo próprio presidente do Governo Regional aos jornalistas que aguardavam pelo encontro na Quinta Vigia. Segundo Alberto João Jardim,  ambos estiveram presentes no almoço oficial realizado hoje e porque, entretanto, está previsto um jantar, logo à noite, na Quinta Vigia, foi decidido anular a recepção. Até porque, conforme adiantou o governante madeirense, ambos tiveram oportunidade de conversar ao almoço.
A agenda de Joana Marques Vidal  incluiu a apresentação de cumprimentos ao Representante da República para a Madeira, à juíza conselheira da Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas e ao juiz presidente do Tribunal do Funchal. Foram ainda realizadas visitas ao Palácio da Justiça e a outras instâncias da justiça da Região. (dnotícias.pt)
O beija-mão ao ladrão-mor.Pode ficar tranquilo que só começa a ser investigado depois de morto!

«Aqui está uma das razões de tanta corrupção em Portugal. O MP que representa o povo na justiça em vez de acusar em vários casos que lhe chegam às mãos prefere arquivar, e neste caso jantar com quem deveria estar pronunciado como arguido no processo "Cuba Livre", por ser o principal responsável pela ocultação da dívida, e ter criado uma dívida pública que entalou todos os madeirenses, com impostos altíssimos»: (comentário no diário de notícias do Funchal)
Os dois fascistas da brigada do reumático
Ilustre!

2 comentários:

  1. O rato pelado do PND está a se divertir em vez de lamber as botas da CAGANÇA/PS?

    ResponderEliminar
  2. É verdade sr. «anónimo» o rato pelado é um tipo que tanto está ao mar como está à serra!

    ResponderEliminar