sábado, 28 de abril de 2018

Algumas fotos com história; outras com interesses diversos

COMENTÁRIO DA REDACÇÃO:
"Para sermos ouvidos e furarmos as barreiras que nos opõem, temos de encontrar novas formas de nos expressar. Através do humor, da sátira, da ironia e até através de pequenos números teatrais.
A nossa mensagem para não ser abafada, para furar a barreiras da repressão exercida pelo poder dominante, tem de ser arrojada, passada de forma díspar.

E inspiramo-nos no brilhante dramaturgo português Gil Vicente que com as suas satíricas e mordazes peças de teatro fazia críticas aos costumes da sociedade portuguesa do século XVI. Tendo como alvos os poderosos e os corruptos, fazendo jus à fórmula latina « ridendo castigat mores » ( a rir corrigem-se os costumes). Com certeza, nós trabalhistas, não fazemos com mesma perfeição de Gil Vicente, mas ainda assim, humildemente conseguimos banquetear o nosso público com urdiduras cómicas (denunciando os malfeitores que nos governam), de tal forma irresistíveis, não deixando ninguém indiferente"

 General Vasco Gonçalves




Salgueiro Maia




O homem dos 30 milhões de euros de facturas falsas. Beneficiou da absolvição da juíza Carla Meneses no tribunal Central da Comarca da Madeira!


Sem comentários:

Enviar um comentário