TRABALHOS RETOMADOS E CONHECIMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

David Spranger
Já foram retomados os trabalhos na ALM, mas Tranquada Gomes deixou já a informação de que seguirá para o Ministério Público a nota de conhecimento dos excessos de José Manuel Coelho, que excedeu em quase 19 minutos, o tempo que lhe estava destinado para uma intervenção.
Foram 18 minutos e 49 segundos a mais na sua intervenção, 12 destes minutos excedentes já praticamente sem ninguém no plenário para o ouvir declaram Ary dos Santos. Quando, finalmente, José Manuel Coelho terminou essa sua intervenção, Tranquada Gomes regressou e com ele todos os restantes deputados (apenas Rodrigo Trancoso se mantivera na sala).
O facto será dado conhecimento ao Ministério Público, conforme anunciou o presidente da ALM, lembrando a José Manuel Coelho que a sua liberdade não pode colidir com a dos outros.
Auscultados de novo os partidos, que antes haviam considerado que os trabalhos deveriam ser suspensos, por unanimidade, anuiram agora no sentido de que estão reunidas condições para que prossigam, e é isso que vai já acontecendo, após essa paragem de cerca de 15 minutos. (JM)