Inês Afonseca faleceu hoje
O PCP Madeira revelou, há pouco, que Inês Afonseca faleceu na última madrugada, ao 90 anos.
O partido descreve-a como “fundadora e dirigente da UCIM – União dos Caseiros da Ilha da Madeira e do jornal O Caseiro, dirigente regional do PCP, mulher de Abril, destacada activista na luta contra o regime da Colonia no arquipélago da Madeira, referência marcante no movimento camponês na Madeira em defesa dos direitos dos caseiros, tendo-se destacado pelo seu empenho no combate à dominação secular exercida pelos senhorios nesta região insular”.
O PCP diz valorizar o facto de a Assembleia Municipal do Funchal, que decorre, ter aprovado um voto de pesar desta cidadã que “deu um precioso contributo para a concretização e defesa da Democracia e da Liberdade no País e na Região” (dnoticias.pt)
Sr. Coelho, vou votar em si para a EUROPA. Quero um verdadeiro COMUNISTA PORTUGUÊS a defender os nossos interesses. Boa Sorte!
ResponderEliminarA Câmara do Funchal está mal de contas mas não percebo porque vão gastar 400 mil euros na renovação de um contrato milionário com a microsoft.
ResponderEliminarAcho que assunto deveria merecer destaque no vosso blogue porque anda-se a brincar com o dinheiro do povo.....