segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Voto e pesar apresentado na ALRAM pelo PTP
PTP apresenta voto de pesar pelo falecimento do militar Hugo Abreu
A Representação Parlamentar do Partido Trabalhista Português, ao abrigo das disposições regimentais, apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento do militar Hugo Abreu.
"O jovem militar Hugo Abreu, natural da Freguesia do Campanário, faleceu aos 20 anos, a 4 de Setembro de 2016, durante um treino do 127.º curso dos Comandos em Alcochete, vítima de um “golpe de calor”, segundo o que foi divulgado pelo exército. A notícia do seu falecimento deixou o país e em especial a Madeira profundamente consternados, tendo em consideração as circunstâncias da morte. Pois, como é que um jovem saudável, na flor da idade morre por via de uma insolação nos dias que correm?! Tendo em consideração, que no mesmo contexto, morreu um outro jovem e outros cinco militares precisaram de receber assistência médica", refere o PTP.
"Há toda uma série de questões que devem ser esclarecidas o quanto antes! Os Portugueses, devem conhecer o funcionamento das suas instituições militares. Houve negligência, privação de água, abusos e maus tratos? As respostas não podem ficar no segredo dos deuses. Esperemos que este voto se junte a todas as outras vozes que pedem justiça neste caso, e que ao contrário daquilo que se sucedeu no passado a culpa não morra solteira, para descanso e justiça das famílias enlutadas", acrescenta o partido.
(dnoticias.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Ver a versão para telemóvel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário