sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Paulo Cafõfo despede-se da política sem honra nem glória

 Foi um meteoro que surgiu muito fulgurante. Apareceu subitamente no céu politico madeirense e que depois acabou por se esfumar em breve espaço de tempo. 

 Apoiado inicialmente por vários partidos democráticos conseguiu o grande êxito de ganhar a CMF ao PSD. Inicialmente não quis elementos dos partidos apoiantes na sua vereação. Dizia que tinham que ser só pessoas apartidárias (isto é : Só pessoas não inscritas em partidos-tudo independentes). 

 Com essa mentira enganou tudo e todos. Tempos depois para espanto dos democratas que o apoiavam, adere ao PS e deixa de ser independente como anunciara a toda a gente. Depois desta clamorosa  contradição; o resto, da história já é conhecida. Deixou-se dominar pelos conselhos e estratégias do seu controleiro «cubano» Miguel Iglésias (enviado de Lisboa pelo 1º ministro António Costa para coordenar a sua governação municipal).

  A conselho deste, decide a certa altura retirar os pelouros ao vereador Gil Canha, homem que tanto o apoiou na formação da Coligação MUDANÇA. Desencadeou uma tempestade política desnecessária, perdendo logo a sua presidente da Assembleia Municipal e dois dos seus melhores vereadores, a saber: Gil da Silva Canha e Edgar Silva. Depois entra em amizades com o DDT, juntamente com o seu chefe de gabinete, acabando finalmente por perder as eleições Regionais, esfumando-se assim para sempre o sonho de ser 1ºpresidente democrático do Governo regional da Madeira, fora do PSD. 

 Eis a breve história do homem que passou meteoricamente pela política e por falta de experiência  e mau aconselhamento acabou por ruir e terminar finalmente a sua trajectória  sem honra nem glória.



«Paulo Cafôfo desfez o eventual tabu sobre o seu futuro no PS Madeira. Deixa a liderança e hoje, na comissão política desmontou a "contrainformação" sobre o seu futuro papel no partido. “Nunca houve um tabu, sempre fui claro para todos os madeirenses e militantes que não me iria recandidatar à liderança. É uma página que viro na minha vida política, mas tal não implica que não me mantenha presente, que não me mantenha ativo ou interventivo”»
(Fonte)

12 comentários:

  1. Parece que ha muita malta do psd preocupada.Agarrem-se ao chega, porque eles tambem querem o mesmo,tacho.E ainda ha tanta gente a se deixar embalar pelo chega,alias o Ventura esta tao "preocupado em acabar" com a corrupcao que nao ha muitos tempos se andava a fazer ao PSD Madeira. Impressionante, como e'tao facil convencer e enganar multidoes!As pessoas acreditam nele,talvez porque tem necessidade de acreditar.As multidoes muitas veses comportam-se como criancinhas muito pequenas,deixam-se levar com historias.

    ResponderEliminar
  2. Quando aparece subitamente também desaparece na mesma medida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aquilo que chamamos de "pólvora seca". O mesmo para o outro que vem a seguir

      Eliminar
  3. E depois do Cafôfo vem outro líder fraco Sérgio Gonçalves. Assim nem daqui a 50 anos o PS chega à Quinta Vigia!!!

    ResponderEliminar
  4. O PS Madeira em breve se o tal Sergio ganhar sera um outsourcing do grupo Sousa como a RTP e o DN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta até teve piada. Há dias ouvi o Coelho a falar outsourcing até parecia um catedrático a falar. Muito bem Edgar continue ensinando palavras novas ao camarada Coelho.
      Coelho é um aluno obediente e receptivo aos ensinamentos dos crânios do Ptp Gil e Edgar.
      Até a Coelhinha nas suas crónicas já faz citações do camarada Jerónimo e do Mao Tse Tung. Quem sai aos seus não degenera.

      Eliminar
  5. Talvez nao teria sido prejudicial ao Albuquerque, ter saido de vez enquando da Madeira(nao para paises como Arabia saudita)mas para paises desenvolvidos,assim teria ficado com uma mente mais aberta.Agora sera um pouquinho tarde?

    ResponderEliminar
  6. Este Cafofo ficará para a política como o mestre da mentira e do engano. Rebentou com a Oposição toda e vendeu-se ao Grupo Sousa mais o atontalhado do Iglésias.

    ResponderEliminar
  7. Vai e não voltes mais seu bandalho vendido!

    ResponderEliminar
  8. Como professor já valia ZERO e como político muito menos. É a tal história....vou mudar a ver se alguém pega.Sempre a descer ..arroz de lapas...mentiroso e o outro a seguir que ninguém sabe quem é.

    ResponderEliminar
  9. este careca ainda não levou caminho?!

    ResponderEliminar