Gregório Gouveia foi, durante mais de 10 anos deputado pelo PS Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, mamou enquanto pode até atingir a sua reforma dourada de deputado. Poucas vezes abriu a boca na Assembleia para defender fosse quem fosse. Actualmente escreve artigos de opinião enfadonhos no Tribuna da Madeira para sua auto-satisfação. Os artigalhos são tão fastidiosos que ninguém os lê.
Os escritos do sujeito em causa, são tao irritantes e monótonos que os serviços da CIA já os estão a usar em Guantánamo com bastante sucesso para torturar os presos suspeitos de pertencerem a organizações terroristas.
Acontece que o rebento deste cavalheiro, o sr. Duarte Gouveia, andou em tempos no partido socialista onde desempenhou alguns cargos de pouco relevo. Vendo que outros tachistas lá do partido lhe passavam sucessivamente à frente na corrida aos tachos, lá decidiu fazer como o verdinho de Gaula, saiu do PS e arranjou logo outro partido.
Mas no caso dele, a escolha foi tão desastrada, que foi para um partido de extrema direita IL (iniciativa Liberal) um partido admirador do Augusto Pinochet do Chile e do Milton Friedman da escola liberal dos Chicago Boys.
Para o pardalão do Duarte Gouveia, o estado social deve desaparecer. Não pode haver ordenado mínimo para ninguém nem serviço de saúde gratuito.
Tudo deve ser regulado pelo mercado. Tudo deve ser pago por quem tem dinheiro. Tudo deve ser privatizado: Saúde, educação e habitação e todos os serviços públicos. Os pobres que se amolem! Vão mas é trabalhar lá defende o oportunista.
Vejam como um tachista destes vira-se de um partido xuxa que se auto-proclama de democrático, para um partido de cariz fascista e reacionário. Haja paciência!
Sem comentários:
Enviar um comentário