segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

«Quanto mais a luta aquece mais força tem o PS» para eleger o "consul" continental Miguel Iglésias

 

O PS Madeira sempre foi telecomandado por Lisboa
 Quando em 2013 o PS à frente de uma vasta coligação de partidos democráticos ganhou a CMF ao PSD elegendo pela primeira vez Paulo Cafofo, o PS de Lisboa apercebendo-se da falta de experiência do novo presidente recém eleito enviou-lhe um assessor do continente com experiência na área da Gestão para ensinar como Paulo Cafofo deveria governar a câmara Municipal do Funchal. (Pois Paulo Cafofo não passava de um vaidoso bem-falante que gostava de exibir a sua coleção de óculos de sol e andar de telemóvel caro sempre na mão.)
 Tal assessor especializado chamava-se Miguel Iglésias que se tornou logo o seu chefe de gabinete por imposição de Lisboa. Entretanto Miguel Iglesias a braços com problemas financeiros com uma empresa que tinha na Figueira da Foz ligada ao ramo do aluguer de contentores de carga marítima, acabou por se envolver e se aproximar de Luís Miguel de Sousa onde fez alguns acordos comerciais que o salvaram da falência iminente. 
 Tempos depois, Miguel Iglésias tornou-se o principal estratega da campanha para eleição de Paulo Cafofo à Presidência do Governo Regional da Madeira em 2019. Tal projecto acabou por ruir e não ter alcançado os seus objectivos e com as eleições autárquicas de 2021 acabou em nova derrota, ao não eleger Miguel Gouveia à presidência da CMF. 
 Derrotado nas suas estratégias; Miguel Iglésias, volta ao Continente, à sua terra natal, não sem antes ser contemplado com um tachão de deputado à Assembleia da República à boleia dos eleitores madeirenses, para não sair da Madeira com as mãos a abanar.
 Para que isso fosse possível  Carlos Pereira foi obrigado a tirar da sua lista o Olavo Câmara, filho do nosso célebre "arroz de lapas" do Porto Moniz e meter em segundo lugar o "consul  cubano"  enviado pelo sr. António Costa. E pronto temos o baile armado: Lá vai o representante dos interesses do partido Socialista de Lisboa para a AR «defender» os interesses dos madeirenses. Temos que levar cá com cada uma!


6 comentários:

  1. Coelho com pena do Olavo. Coitadinho do rapaz!

    ResponderEliminar
  2. Esse palhaço do Iglesias é um vendido o gajo vendeu a alma ao Diabo, ao Sousa, e depois vai vender a alma dos madeirenses!

    ResponderEliminar
  3. O filho do arroz de lapas com lebre só lá fazia figura de corpo presente, mas ao meterem lá um cubano para defender o povo madeirense...ai gritos que vai naquela casa....Nem mesmo o pereirinha que é farinha do mesmo saco, embora ainda é o que dá uns toques a "cricar com a bola" como se dizia na gíria antiga do futebol madeirense.

    ResponderEliminar
  4. Que pais e'este em que os deputados na assembleia da republica ganham quase 5000€ ao mes,enquanto os reformados ganham na ordem dos 300€ ao mes(pagam ivas,alguns imis,trabalham ate ao fim e ainda precisam esperar 3 anos por uma consulta)?Somos todos tontos?

    ResponderEliminar
  5. Coelho estás invejoso porque nunca lá chegas. Serás pintor toda a vida.Estudasses!!!

    ResponderEliminar