"MY NAME IS JOE": AS HISTÓRIAS DA VIDA DE JOE BERARDO
Joe Berardo pode ser e é descrito de mil maneiras diferentes. 'Self made man' que veio do nada e conquistou tudo, excêntrico, desbocado, amante das artes e da boa vida, homem de negócios astuto que soube sempre rodear-se dos parceiros certos, mas também um homem de esquemas e jogadas pouco claras.
O comendador, como gosta de ser tratado, tem uma história de vida como poucos. Nasceu pobre na ilha da Madeira, mas emigrou jovem para a África do Sul, e por lá fez fortuna nas minas de ouro, um negócio onde ainda hoje o acusam de ter enganado os sócios.
Voltou a Portugal no fim dos anos 80, deixando para trás empresas praticamente falidas e vários casos polémicos que o deixaram a braços com a justiça sul-africana. Deixou lá a mulher e os filhos, ainda pequenos, que ia visitar às escondidas, para não ser preso.
Regressado à Madeira, investiu em várias áreas, do tabaco à hotelaria e à banca. Era próximo do regime de Alberto João Jardim e, por isso, há quem acredite que foi favorecido em alguns negócios. (ver TVI)
Ver o vídeo da TVI neste link:
Quaisquer semelhanças com o Iglesias da Figueira da Foz é pura coincidência
ResponderEliminarO comendador gilinho na Venezuela e o Joe na África do Sul.
EliminarQue dupla.
Esse Iglésias é um fala barato e um aldrabão vendido ao Sousa, o Berardo pelo menos ainda colecionou obras de arte importantes para Portugal, o Iglésias é um vira-casacas aldrabão ratoneiro
ResponderEliminarE o Gilinho na terra de Simão Bolivar quantas obras "colecionou"?
EliminarO Gilinho gostava de comer venezuelanas adolescentes.
EliminarComo o Fénix ardeu o Gilinho dedica-se agora de alma e coração ao pravda.
EliminarSorte do raio tem esse Canha, quem me dera a mim comer umas venezuelanas adolescentes, as gajas são boas como o milho.
ResponderEliminarBoas as miras?
ResponderEliminarPela legião que vai chegando à Madeira.....nada de especial.