Morreu Ronnie Spector, a vocalista das The Ronettes, que "só queria cantar"
Morreu Ronnie Spector, a principal vocalista da banda Ronettes, que fez sucesso na década de 1960, num trio de vozes que ficou conhecido por músicas como "Be My Baby" ou "Baby, I Love You". A cantora norte-americana morreu esta quarta-feira aos 78 anos, depois de uma "breve batalha contra o cancro", revelou um comunicado da família.
Juntamente com a irmã Estelle (que morreu em 2009) e com a prima Nedra, Ronnie, cujo verdadeiro nome era Veronica Bennett, popularizou a banda com um visual sedutor, transformando o que vinha sendo feito na área desde os anos 40.
“Não tínhamos medo de ser sensuais. Esse era o nosso truque”, escreveu Ronnie Spector num livro de memórias publicado em 1990, e que se intitulava, em tradução livre “Como Sobrevivi a Máscaras, Minissaias e à Loucura, ou, a Minha Vida como uma Fabulosa Ronette.
Morreu Ronnie Spector, voz das Ronettes, rainha rebelde dos girl groups
Com Be my baby ou Walking in the rain criou monumentos pop que atravessaram as décadas, intemporais. Líder das Ronettes, teve no produtor Phil Spector, seu primeiro marido, uma bênção, primeiro, e uma terrível maldição, depois. A morte chegou aos 78 anos, de cancro.
Sem comentários:
Enviar um comentário