sábado, 22 de julho de 2023

O que faz falta o PTP acrescentar na sua mensagem?

 Falta dizer que os cidadãos madeirenses não tem oportunidade para exercerem os seus direitos de cidadania, não têm a quem reclamar. 

 A imprensa está toda sob o controle do Regime, do Sousa dos Portos, do Avelino do betão e do Jaime Ramos e filhote agora associados ao tubarão Custódio  Correia que andam a encher o Funchal todo de apartamentos de luxo, só para ricos a 500 mil euros cada um e daí para cima numa espiral de especulação de preços nunca dantes vistos na ilha da Madeira. 

 O Madeirense quer exercer seus direitos de cidadania, vai à provedoria de Justiça reclamar, eles dizem que não TÊM PODERES e não podem intervir. Vai reclamar à CNE sobre a viciação e as fraudes leitorais que se passam na Madeira, os tipos assobiam para o lado. Vão reclamar à imprensa regional, mas suas criticas são logo censuradas pelo "meia-saca" do (JM do  Avelino) e pelo "padre das esmolinhas" no DN do Luís Miguel de Sousa. 

 Se por remota hipótese a comunicação social (toda vendida a regime), deixar passar alguma crítica mais contundente, as entidades visadas sentindo-se "ofendidas" na sua honra e "consideração" colocam processos em tribunal por difamação e lá aparecem logo os juízes salazaristas dos tribunais da Comarca da Madeira (todos eles feitos com os ladrões do regime) a condenarem os reclamantes e insurgentes a pesadas penas pecuniárias e de prisão acompanhadas de pesadas multas e pedido de indemnizações que levam logo o cidadão reclamante ou descontente a ficar sem os seus bens ou então  a gastar grandes somas de dinheiro com advogados oportunistas, para se poder defender na barra do Tribunais fascistas, das condenações dos PIDES judiciários. Qualquer dia estamos como no tempo do fascismo, já nem se pode abrir a boca!

PTP a  reformulação de instituições para que façam valer os direitos do povo

O PTP, no seguimento da notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO, que dá conta da diminuição do número de queixas na Provedoria de Justiça, apela à extinção ou reformulação de instituições "em que os poderes só servem para tapar os olhos com a peneira, fazendo de conta que defendem ou fazem valer os direitos e os melhores interesses do Povo".

Para Quintino Costa, este decréscimo  no número de queixas deve-se ao "descrédito nas instituições sem utilidade": "instituições burocráticas com nomes pomposos mas sem qualquer utilidade, que sempre que é necessário agir, ficam-se pelas recomendações sem poderes executivos".

"São instituições políticas, pesadas e falidas no seu funcionamento que não merecem a confiança dos cidadãos, instituições como a Provedoria, a Comissão Nacional de Eleições, o Representante da República, têm menos poderes em defesa dos cidadãos e da democracia do que o Provedor do Animal", atira o PTP.

https://www.dnoticias.pt/2023/7/21/368851-ptp-apela-a-reformulacao-de-instituicoes-para-que-facam-valer-os-direitos-do-povo

6 comentários:

  1. Faz falta Ptp aparecer no terreno e auscultar os anseios das populações. As ações do Ptp resumem- se a comunicados de imprensa.
    Alguém acredita que o Ptp vai eleger algum deputado? Onde andou o Ptp nestes anos todos? Estava em coma induzido e agora saíu do coma.
    Depois destas eleições Ptp vai desistir de vez de concorrer a eleições.
    Um partido sem tropas como diz o camarada Coelho é um partido com morte certa.

    ResponderEliminar
  2. Se o Ptp não eleger nenhum deputado, a culpa será dos Sousas, do DN e do JM. Sempre o mesmo discurso de vitimização.
    A culpa é dos meios comunicação social e do povo ingrato segundo a ex presidente do Ptp Raquel Coelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Estás cá? Esta critica de cima é da lavra do "meia-saca"!

      Eliminar
  3. Resta acrescentar que os sindicatos manhosos a eles pertencem e ao menos no ramo de transportes camiao carrinhas jeeps e tudo ou quase tudo com trabalhadores,(colaboradores externos) a roda da perna trabalha 30 sob 30 senao perdes o lugar. Espetaculo.

    ResponderEliminar
  4. Ó gago vê se falas com o putin a vez se ele te arranja um lugar na linha da frente ao pé da Ucrânia a ver se te passa a gaguez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não te esqueças de meter uma cunha para levares a equipa do COELHO a ver se o sinistro garajau ressuscita

      Eliminar