quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Mais 4 milhões do FEDER para o bolso do mesmo monopolista

 Os fundos europeus vão sempre direitinhos para os bolsos do "todas as estações"




COMPENSAR OS SOBRECUSTOS DAS EMPRESAS
MADEIRENSES
 Está aberto o aviso para o Funcionamento Transportes, com uma dotação de 4 milhões de euros, integrado no Programa Madeira 2030, financiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Orçamento Regional.
O sistema de incentivos é operacionalizado pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), tutelado pela Secretaria Regional da Economia, e tem como objectivo compensar os so-brecustos estruturais que afectam as empresas da Região Autónoma da Madeira, decorrentes do afastamento geográfico, da insularidade e da dimensão limitada dos mercados locais. O apoio "contribui para a manutenção e criação de emprego, fortalecimento da actividade económica e dinamização da actividade industrial" No âmbito deste aviso, "são apoiados os custos de transporte de mercadorias produzidas, importadas ou reprocessadas na Região, relativos ao ano de 2023" Cada candidatura deve apresentar um investimento mínimo elegível de 7.500 euros, com um limite de apoio de 600 mil euros. O incentivo é calculado aplicando 70% às despesas elegíveis para empresas licenciadas na Zona Franca da Madeira e 85% para as restantes situações.
A Secretaria Regional da Economia, através do IDE, será responsável pela gestão técnica e financeira do sistema, incluindo análise das candidaturas, aprovação, pagamento e acompanhamento.

 José Manuel Rodrigues, à frente da Secretaria da Economia está numa posição privilegiada para canalizar todos esses fundos para os bolsos do seu amigo de escola. Ainda não esquecemos o badalado aluguer do edifício LOJÃO para albergar os escritórios dos Grupos Parlamentares da ALRAM. Foi mais um negócio do Rodrigues para favorecer o seu amigo Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário