quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ricardo Franco «não merece os votos do povo do Caniçal !». Está ao lado dos policias que agrediram selváticamente jovens na festa da Piedade

 Quem o denuncia é a senhora Paula de Sousa na sua página do facebook. Esta situação merece um inquérito por parte de senhora superintendente Madalena Amaral comandante da PSP da Madeira. 

A ser verdade aquilo que esta cidadã revela na sua página, estamos perante uma situação que não pode ser passada em claro, sem a respectiva punição para os agentes abusadores. Qualquer dia voltamos ao antigamente onde os agentes levavam bêbados e pequenos delinquentes para as esquadras e lhes davam enxertos de porrada de bradar aos céus. Até cidadãos honrados à mínima reclamação eram logo agredidos sem apelo nem agravo. A Esquadra de Machico sempre teve um historial de violência. A fama já vem dos tempos do subchefe Araújo. Nessa altura por tudo e por nada os cidadãos eram agredidos e tinham de calar o bico. Alguns nem diziam nada à família e amigos por vergonha e humilhação. Depois essas agressões nas esquadras acabavam sempre impunes; pois não havia quaisquer testemunhas.Alguns agredidos até morriam mais tarde vítimas das agressões da pancadaria que levavam em lugares selectivos do corpo que não deixavam marcas ou ferimentos por espancamento. Vejam as declarações de Paula de Sousa:

Paula Sousa 
Boa tarde. Em relação a este assunto queria acrescentar que:
 Se realmente houve agressão aos agentes não está certo, devem devem ser punidos sem qualquer dúvida.Peço desculpa ao diário e também aos agentes não tinha essa informação. Mas também é verdade que, num outro ponto da festa ninguém fala não interessaNo cais Junto à lota as 5h 30m mais ou menos, 2 rapazes um de 16 anos e outro com um pouco mais envolveram se numa zaragata. A polícia foi em cima e bateu lhes muito.O pai de um dos miúdos, um sr de grande prestígio no caniçal ,que viu que a polícia não parava de bater nos rapazes, já era demais,saltou para cima dos rapazes protegendo o filho com o próprio corpo apanhando pelo filho. A mãe desesperada ao ver aquela cena aproxima se para pedir que parasssem porque aquele sr. era o pai a proteger o filho. Mas a mãe também apanhou. Outro rapaz que assistia à brutalidade da cena foi pedir que parassem, afinal já dava filho, pai e mãe tudo a apanhar. Viraram-se ao rapaz que não apresentava nenhum tipo de agressividade ,e todos uns 6 ou 7 agentes e começaram a bater lhe muito demais .Foi uma cena impressionante. O rapaz tem 2m mais de 100 kg talvez isse foi o motivo do ataque um homem assim tão grande. Mas acreditem um rapaz de paz nunca se envolveu em confusões ao tentar ajudar o próximo apanhou por tabela sem dó O rapaz ficou em pé parado em choque a apanhar. Não reagiu, não fugiu e nem caiu, apanhou tanto, tanto no corpo que a dada altura como não caía começaram a largar-lhe na cabeça demais mesmo. O rapaz a apanhar sem reacção nenhuma enquanto apanhava apenas dizia: Já chega, parem com isso, não fiz nada, já chega . resultado um pulso facturado,3 ou 4 cortes na cabeça, hematomas por todo o corpo e o sangue que não parava de correr cara abaixo. Conclusão filho, ,pai , mãe todos agredidos. E o rapaz que foi tentar ajudar acabou nas urgências daquela maneira. Esta é o outra parte da história que faltou o diário acrescentar. E como diz o povo Quem conta um conto acrescenta um ponto. Mas neste caso foi diferente faltam pontos. E como diz o ditado ou é do malho ou é do malhadeiro.







Um assunto a ser analisado pela senhora superintendente da PSP Madalena Amaral
"Ricardo Franco com as pessoas" menos com as pessoas do Caniçal. Pelos vistos podem levar porrada que não lhe interessa nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário