domingo, 11 de setembro de 2016

Depois da queda da URSS surgiu o 11 de Setembro de 2001. O imperialismo americano sofre duro golpe!

Terrorismo de novo tipo coloca o imperialismo em estado de choque. Os novos terroristas não têm medo de morrer são Kamikazes e não têm qualquer amor pela vida. Pensam renascer no Além. Mohamed Ata e seus seguidores são o perfeito exemplo desta tragédia. [veja mais imagens aqui]

Mohamed Atta

As colunas exteriores de apoio do nível mais baixo da torre sul permaneceram de pé após o desabamento do prédio.


Sobreviventes ficaram cobertos de poeira tóxica após o colapso das torres.

Imagem de satélite de Nova York com o rastro de poeira deixado pelo colapso das torres (NASA).

Fotografia aérea do Ground Zero após os ataques.

Um caça F-15 Eagle voando uma missão de patrulha sobre Nova York após o 11 de setembro.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001
Colisão do voo 175 da United Airlines contra a Torre Sul do World Trade Center.

Torres do WTC queimando no dia dos ataques.
Fotografia aérea do Ground Zeroapós os ataques.

Dois homens ajudando uma mulher ferida durante os ataques.
O Pentágono parcialmente destruído após o colapso do avião.
Khalid Sheikh depois de sua captura no Paquistão, considerado o autor intelectual do ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center.
A Torre Norte em chamas após os atentados.

O memorial Tribute in Light em 11 de setembro de 2014, no décimo terceiro aniversário dos ataques, visto de BayonneNova Jersey. O edifício à esquerda é o novo One World Trade Center.

O reverendo Mychal Judge, capelão do departamento de bombeiros de Nova Iorque, é retirado dos escombros. O reverendo morreu ao ser atingido por detritos quando dava os últimos sacramentos a outras vítimas dos atentados, 11 de Setembro de 2001


2 comentários:

  1. E o 11 de Setenbro de 1973 não existiu?

    ResponderEliminar
  2. Augusto Pinochet e Salvador Allende
    Em 2012, a Federação Chilena de Futebol pediu à Fifa para não jogar contra a Colômbia em 11 de setembro, no Estádio Nacional de Santiago, pelas eliminatórias para a Copa 2014. A Fifa não aceitou a petição e a partida aconteceu, mas em outro estádio da cidade, o Monumental David Arellano. Esse simples fato obriga a entender por que o dia 11 de setembro não é uma data qualquer na vida do povo chileno, assim como o Estádio Nacional não é mais considerado um simples cenário esportivo.

    Em 1970, os votos do Partido Comunista, apoiando a coalizão esquerdista Unidad Popular, tiraram do poder o governo de centro-direita que comandava o Chile havia mais de uma década. Os Estados Unidos não iriam perdoar a mudança em direção ao socialism naqueles tempos de Guerra Fria. Assim, medidas político-econômicas do país do norte começaram a desestabilizar o Chile, após três quartos de século de estabilidade democrática/presidencialista (até então, uma raridade na América Latina). Em 11 de setembro de 1973, o presidente Salvador Allende (à direita, na foto) morreu durante um efetivo golpe de Estado, cuja ação durou menos de 24 horas. O militar Augusto Pinochet (à esquerda, na foto), com o apoio da CIA, tomou o controle do país para programar reformas, ressuscitar o capitalism e dizimar a população dissidente (tanto que precisou improvisar campos de concentração em lugares tão inadequados quanto o Estádio Nacional de Santiago). Allende governou o Chile por menos de mil dias; Pinochet, por 17 anos.

    O golpe aconteceu durante a fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Um mês antes, a seleção chilena havia ganho o direito de disputar uma repescagem intercontinental, como uma última chance de obter uma vaga no torneio. O adversário seria a União Soviética, grande parceira ideológica e comercial dos últimos anos. Por sorteio, a Fifa apontou que as seleções deveriam se enfrentar duas vezes: em 26 de setembro de 1973, no Estádio Lênin, em Moscou; e em 20 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago.

    Sem imaginar que ocorreriam mudanças tão drásticas no panorama político do país, a Federação Chilena de Futebol programou uma série de jogos preparatórios a caminho de Moscou e reservou as passagens aéreas dos jogadores para a noite de 11 de setembro. Naquele mesmo dia, Salvador Allende morreu dentro do palácio presidencial, obrigando o

    http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-90/o-jogo-que-nunca-existiu

    ResponderEliminar