quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Candidata a bastonária Elina Fraga vem à Madeira em Campanha mas não fala em democratizar a Justiça

   A ilustre senhora não fala na necessidade dos Juízes e Magistrados do MP serem eleitos para as comarcas e tornar o seu mandato temporário e revogável a qualquer momento pelo voto popular. Também não vê a necessidade de haver eleições para o Conselho Superior da Magistratura e Conselho Superior do MP . Estes Organismos são nomeados pela AR e não dependem do voto popular. Portanto estes órgãos que se intitulam Órgãos de Soberania não passam de organizações fascistas sob controle da maçonaria, que não emanam da vontade popular. Os juízes usufruem de um direito quase divino como antigamente os Reis nas Monarquias absolutas. ficam nas Comarcas ad eternum sem qualquer rotatividade, são digamos, inamovíveis e inimputáveis. 

 Isto é: podem proferir as sentenças mais injustas que quiserem que nada lhes acontece, nem são responsabilizados por nada. Geralmente ficam aliados das oligarquias locais e dos partidos da burguesia. Praticam uma justiça de classe. 

 Dizem-se independentes do poder político o que a prática  tem demonstrado à saciedade não ser uma proposição verdadeira. Digamos com toda a propriedade que são falsos independentes.

 Atualmente o Órgão de soberania Tribunais, funciona em roda livre sem qualquer controlo democrático. Apesar dos juízes afirmarem que exercem a justiça em nome do povo, essa legitimidade não existe. Pois os seus órgãos dirigentes não emanam do voto popular.

As lições da Comuna de Paris. Merecem nossa atenta reflexão (ver Aqui)

«Os funcionários da justiça foram despojados dessa fingida independência que não servira senão para dissimular a sua vil submissão a todos os governos sucessivos, aos quais, um após outro, haviam prestado juramento de fidelidade, para em seguida os violar. Assim como o resto dos funcionários públicos, os magistrados e os juizes deviam ser eleitos, responsáveis e revogáveis."»



Diz Álvaro Cunhal:
Na URSS os juízes eram eleitos.
 O Exército Vermelho nasceu do povo e da Revolução. ...

A justiça foi também profundamente democratizada.Através de juízes eleitos e de assessores populares, as massas trabalhadoras passaram a participar amplamente na sua administração. A milícia tornou-se um instrumento de defesa diária da segurança da população. Os funcionários passaram a ser eleitos e revocáveis. ...

 O candidato da ordem dos advogados Guilherme Figueiredo disse à comunicação Social que a ordem dos Advogados em Portugal tem um Orçamento anual de 11,5 milhões de €. Dinheiro proveniente das custas judiciais pagas pelo povo, pois claro!

 Fernando Santos, apesar de ser num passado recente, muito contestado pelos guardas prisionais, continua de pedra e cal a dirigir o Estabelecimento Prisional do Funchal. Tem a confiança absoluta da tutela (leia-se Ministério da Justiça.

Paulo Cafôfo anunciou hoje a sua pré campanha para a CMF em 2017.  Vai candidatar-se pelo Partido Socialista. Agora já gosta dos partidos o que não acontecia quando se candidatou no primeiro mandato pela "Mudança". Mudam-se os tempos mudam-se as vontades como dizia Luís Vaz Camões.

Primo do Alberto João fala do perigoso AVC


1 comentário:

  1. olha aí o rapaz que finge que fala ao telefone, dá toques para dizer que ligou, mente mais do que respira, fala mal de toda a gente e é um ressabiado no desespero.

    ResponderEliminar