Paulo Cafôfo nas ultimas eleições Regionais conseguiu a proeza de eleger 19 deputados à ALRAM. Perguntamos:
O que é que o povo madeirense ganhou com isso?
A nossa resposta é : Muitas coisas!
A mais importante mesmo, foi o apoio de Paulo Cafôfo ao grupo Sousa dos Portos.
Lá diz o ditado popular: "não podes com eles, junta-te a eles".
Cafofo em vez de hostilizar o Dono Disto Tudo, decidiu fazer como o Miguel Iglésias chefe do seu Grupo Parlamentar. Aliou-se mesmo ao Luís Miguel de Sousa, combinando com Iglésias uma estratégia brilhante, ao dizer que as velhas instalações do grupo parlamentar do Partido Socialista, na rua da Alfândega, eram muito pequenas para um partido que tinha como líder, um político com a "craveira" do dr. Paulo Cafôfo.
Eram precisas outras instalações melhores e mais amplas e dignas. Sem dúvida!
Toca meter essa ideia na cabeça do Zé Manel Rodrigues.
"O Sousa comprou o prédio do LOJÃO ao banco e está devoluto. Vamos aluga-lo" -diz Cafôfo a Miguel Iglésias.
Negócio fechado e Rodrigues anuiu logo: 200 mil euros até ao final da legislatura.
Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, como diz o nosso povo.
Moral da breve história, como no passado, dizia Felipe da la Féria:
O Rodrigues pagou favores ao Sousa por dar emprego a familiares seus num passado recente. O Iglésias, tinha uma empresa de aluguer e venda de contentores na Figueira da Foz em risco de falência por falta de clientes. Falou com o LMS o dono disto tudo e ele resolveu a situação, fazendo uma parceria comercial e salvando o nosso amigo Iglésias da bancarrota.
E pronto!
Assim é que se trabalha, sim senhor!
Finalmente o Paulo Cafôfo assegura também dinheiro do DDT para as futuras campanhas eleitorais do PS Madeira e fica com o Diário de Noticias (propriedade do mesmo Sousa), para dizer bem dele e escrever propaganda favorável, disfarçada de boas noticias, afim de manipular a opinião dos eleitores e pronto. Temos o baile armado!
Um acordo que serve a todas as partes e assim se cumpre aquilo que escreveu no séc. XX, Giuseppe Tomasi, príncipe de Lampedusa "Para que tudo fique na mesma, é preciso que TUDO mude."
Pensamento da semana:«Uma nova Venezuela vem a caminho, este será o destino desta terra a cada dia que passa! O Governo Regional da Madeira e a sua máquina trituradora das finanças por detrás, levarão todos à miséria.»
Coelho é você a criticar a Venezuela? Muy bien! Esqueceu-se dum pequeno detalhe, é que mesmo a Venezuela estando banhada em dívida por não sei quanto anos(?), eles têm aquele produto que mexe mesmo os motores, os aviões e por aí fora ,e nós não temos. Provavelmente o país do mundo mais "rico" em reservas.
ResponderEliminarO problema é que o "produto" agora nem dá para o consumo interno, e a falta de combustível é aflitiva e recorrente. E, de que serve ser o 5. país, não é o mais rico nem de perto nem de longe, com recursos em petróleo, e não o conseguir refinar para consumo interno.
EliminarTantos acidentes nas estradas? Será que os mecanicos usam material da Tailândia não certificado? "Bruxedos" ? Stress?Cansaço? Antidepressivos? Excesso de velocidade? Mania que são bons condutores?Distrações? Álcool? Telemóvel? Falta de carta? Outros motivos?
ResponderEliminarA Madeira pode já fazer campanhas de angariação local, de clientes para os visa gold na Turquia, Rússia,e outros países com muito bons rapazes por m2. Eles não se devem importar muito com os custos, mas com burocracia, aí talvez se importem, ainda por cima têm países mais perto deles a oferecer visas também.
ResponderEliminarO Albuquerque vai para a televisão dizer que "as finanças da Madeira estão equilibradas", e a oposição não diz nada!. É que as pessoas ainda acreditam. É preciso também dizer a cada Madeirense, que cada um deve 20,000 €+juros, e que é por isso que tudo o que compram é muito mais caro, porque tem ivas superiores aos dos países mais ricos da Europa (para pagar a dívida do psd). Também é tudo muito maus caro por causa doa questão dos portos.
ResponderEliminarTambém é preciso dizer que a dívida de cada português é de 25.000€ +juros.
EliminarE que o IVA é mais caro em Portugal, e que há imbecis que não sabem disso.
Que otário.
Os contribuintes do continente pagam dívidas da madeira;pagam o aumento dos tachos da administração regional etc etc
ResponderEliminar