segunda-feira, 4 de maio de 2020

O ex-deputado José Manuel Coelho com parte da sua reforma penhorada por falta de liberdade de imprensa na Madeira

 É disso mesmo que queixou ontem na sua página do Facebook.  Pravda Ilhéu solidário com José Manuel  Coelho publica as suas reflexões na integra:




«Hoje dia 3 de Maio é o dia mundial da liberdade de imprensa. Também é um direito consagrado na actual Constituição da República Portuguesa (CRP) saída da Revolução de Abril de 1974.

Convido os meus amigos a refletirem um pouco sobre a seguinte situação que passo a descrever :


Aqui na Região Autónoma da Madeira, os tribunais aos quais a República pomposamente chama de Órgão de Soberania e nos impõem por sermos parte de Portugal, não respeitam nada acerca destes mesmos direitos.



Há cerca de 10 anos atrás, fui convidado a ser director do jornal satírico "Garajau", pelos meus amigos, Gil Canha e Pedro Eduardo Welsh, seus sócios fundadores. 

Concordei com a proposta pensando que havia liberdade de imprensa no meu país. 

Tempos depois, alguns colaboradores do jornal escreveram algumas criticas ao grupo Sousa por este, (caso único no Mundo) desfrutar do uso do porto de carga e descarga de navios no Caniçal totalmente à borla, sem pagar um euro que seja à Região Autónoma da Madeira. 

Tais críticas não caíram bem aos olhos do empresário do supracitado grupo monopolista dos portos, Luís Miguel de Sousa, que não perdeu tempo e como tem os juízes todos no bolso, comprados pela força do dinheiro, meteu no tribunal um processo de difamação contra o jornal pelo "crime" de "difamação agravada", vejam só. 

Quem foi condenado pelas senhoras doutas juízas fascistas do regime fui eu. 

Por azar, na altura era eu o director do jornal satírico o "Garajau". 

Aqui em Portugal ao contrário da Venezuela e outros países da América Latina em que os ladrões usam armas de fogo para roubar, os ladrões cá em Portugal são mais finórios e mais dissimulados: Usam a caneta e vêm de toga. 

São os chamados meritíssimos dr.s juízes (do famoso IV Órgão de Soberania). 

Basta uma assinatura de um deles para estar consumado o roubo legal em nome do Estado Português a que vergonhosamente se auto-proclamam de representar. 

Só por causa de ser director de um jornal e por ingenuamente acreditar que havia liberdade de imprensa no meu país, lá fui condenado a pagar 7 mil e 500 euros de indemnização ao empresário Luís Miguel Sousa, o visado pela crítica do jornal. 

Quando atingi a idade da reforma aos 67 anos o sistema podre da justiça corrupta, lá me começou a penhorar todos os meses, parte da minha reforma para entregar ao homem mais rico da Madeira mais conhecido pelo Dono Disto Tudo. 

Hoje fui à caixa do Correio e verifiquei que havia lá uma carta da Segurança Social a me informar dos motivos e condições dessa mesma penhora. 

O meu maior desejo perante esta clamorosa injustiça e roubalheira de que sou vítima, era que todos estes corruptos para não lhes chamar (fdp) quer sejam os autores e também os beneficiários desta clamorosa injustiça, morressem todos com os pulmões podres do covid-19. 

Aqui também incluo o agente de execução Valentim Fernandes, que executa a respectiva penhora; (outro FDP), ao serviço do maldito regime que rouba todo o povo desta ilha da costa africana. 

Maldito país que tem em circulação estes escroques reacionários e repugnantes. Que o Diabo os leve a todos!»




O empresário Luís Miguel de Sousa, penhora  a reforma de José Manuel Coelho



8 comentários:

  1. Você manda uma cartinha com um bom registo, tipo dhl, ao Macron, `a Merkel e `aquele senhores simpaticissimos da Holanda, a explicar a situação, de uma forma simples, educada e clara e verá que resolve a situação e ainda lhe pagam a si uma indemnização elevadíssima.Estamos tão atrasados na Madeira. Meu Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser uma coisa enorme, especialmente na Holanda onde o Grupo Sousa tem a sede social, assim como todas as empresas do PSI20, e onde pagam os impostos da tributação sobre os lucros.
      Os holandeses lerão "de bom grado" a cartinha do Coelho, expulsam o Sousa, perdem receita fiscal e ainda dão uma indemnização elevadíssima ao Coelho. Estás de facto muito atrasado.
      Que pateta.

      Eliminar
    2. Tive que ler o comentário duas vezes. O que este indivíduo das 9:9 diz é que o grupo deve continuar a usar os portos de graca como se fossem donos dele e a servir de obstáculo ao desenvolvimento da Madeira e contribuir para o empobrecimento dos Madeirenses,com o encarecimento de tudo o que entra e sai da região via marítima, porque são "ricos".O que o grupo faz é de facto chamar patetas a todos os Madeirenses.A Merkel, o Macron e os Holandeses, vão concerteza tomar medidas, quando alguém os informar.

      Eliminar
  2. Coelho quando vais pintar a porta da vivenda desse senhor ricaço?
    Ainda deves ter tintas dos tempos em que trabalhavas como pintor.
    Coelho o único pintor que anda sempre de cara levantada. Até hoje não tem dívidas em lado nenhum.
    Coelho ainda tens aquelas granadas que trouxeste de Angola no sótão da tua casa.
    Uma graanada daquelas na casa da alm ia ser um fenómeno.

    ResponderEliminar
  3. Ó Coelho tens a sopa do Cardoso de borla. O que queres mais?

    ResponderEliminar
  4. coelhinho o teu Alá é grande vai te dar uma ajuda.

    ResponderEliminar
  5. Ouvi dizer que o Coelho vai ser candidato a Presidência da República pelo partido Chega. Não me admirava nada.

    ResponderEliminar