terça-feira, 12 de maio de 2020

Ricardinho "padre" critica Ricardinho "sacristão" e chama-lhe "rato de sacristia"

 
 
E preciso ter cá uma lata dos diabos! O Ricardinho "padre" (o tal que estudou no seminário durante 15 anos com as esmolas das velhinhas piedosas madeirenses) é o director do Diário de Notícias ao serviço do patrão Sousa e também director da TSF que é a rádio  do mesmo Diário e do mesmo patrão; tem a lata de convidar o  Advogado "sacristão" para o debate, para depois dizer mal dele e cortar-lhe na casaca forte e feio no seu jornal clandestino "Correio da Madeira". Já viram este fariseu?
O
Advogado do Sistema vaticinou: “O problema da autonomia é que o esquema de 1976 não resolveu os problemas. Não é transferindo os poderes para as Regiões que se resolvem os problemas que temos”. Dinheiro! Já o tiveram, rios dele durante 35 anos!

Este comentador apontou para Lisboa mas não toca na falta de credibilidade do governo de coligação PSD/CDS para governar e os seus instintos para a ditadura, como aconteceu recentemente na ALR. Como é que associado a isto, um diálogo truculento para o besta e insultuoso, pode resultar em proveito e respeito? Porque omite senhor Ricardo Vieira, a máfia interessa-lhe?!

Depois há outro pormenor, o PSD-M/ Renovação tem promessas que não cumpre, algumas com 5 anos, está teso que não pode mandar cantar um cego e o sucesso económico, anunciado durante meses, não aguenta que a Europa se decida a dividir dinheiro? Ou acha que é só a Madeira que tem problemas e é de novo um caso especial? Toda gente está a sofrer, é preciso bom senso! Bom era com outra gente no GR, cara limpa! Está tudo aflito mas o GR nem tem um penso rápido para a economia? Grandes gastadores!

Ricardo Vieira ainda diz que “Em Portugal, as autonomias não participam em nada”, será que é mesmo assim? Não é a Madeira que não quer interferências, que na Madeira mandam os madeirenses, que temos Autonomia, que existe o inimigo externo em Lisboa. Fomentam isto tudo durante anos e agora estão acobardados e viram o disco e o bico ao prego? Grande lata. Não pensaram nisso antes? Havia dinheiro ...

E mete mais dramatismo “Sentimos que estamos fora do espaço nacional e abandonados a um canto”, seja honesto rato de sacristia! O CDS e o PSD são farinha do mesmo saco, assaltantes de tachos, isolacionistas, mentirosos e situacionistas. Vergonha! Fora do espaço nacional? Voos a 900€ e Ferry borda fora?

O que tem mesmo piada é esta tirada ..., aqui dou razão, mudar de caras e de mofo que o próprio Ricardo Vieira representa é imperioso! ... “Se não for assim, vai acontecer como no tempo do Sócrates, em que houve a demissão do presidente do Governo Regional para se ouvir a voz. Qualquer dia o presidente do Governo Regional pensa nisso e provoca uma crise”.

Demitam-se que era um bem que davam à região, devem estar a pensar que são favas contadas! Precisamos de caras novas! Precisamos de outra política! Precisamos de outras narrativas e diálogos! Outro modelo económico! De gente decente e não lambe-botas e incompetentes! Não é sempre com os mesmos. Lá está o senhor Ricardo Vieira outra vez no lance, ó homem, reforme-se! Você já não é futuro, é mofo! “Por mais que gritemos ninguém nos ouve” é verdade, NÃO HÁ PACHORRA!

Vai ser o CDS que vai dar cabo da coligação, escreva senhor Ricardo Vieira! Não falta muito. E depois desaparece do mapa! (Correio da Madeira)

17 comentários:

  1. Sr Primeiro Ministro, uma deputada do PS na Assembleia Regional da Madeira, disse que em Março, 66% dos alunos, porque eram carenciados usufruiam de apoio escolar e logo refeições nas cantinas das escolas. Passados 2 meses e com o efeito covid a agravar as situações de necessidade, o Presidente da Madeira, não se dignou a abrir as cantinas.Nao transfira dinheiro para o Governo da Madeira. Favor mande cá pessoas da sua confiança entregar os apoios a quem se destinam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser meio pateta, porque não reparaste que na Madeira o apoio aos alunos carenciadas foi fornecido através das instituições de proximidade, juntas, casas do povo ou sociais, em vez de reabrir cantinas, com o consequente perigo de contaminação. Assim as crianças e outros carenciados tiveram apoio sem terem a necessidade de sair de casa.
      É o problema de se falar daquilo que não se sabe.

      Eliminar
    2. Tiveram apoio? Ainda por cima fala no passado.Quem teve apoio? E a deputada do PS decidiu ser criativa e inventar.Se vocês não fossem tão ignorantes, prepotentes e retrógrados,teriam a atenção de Lisboa.

      Eliminar
  2. Tiveram desde que fecharam as escolas, e continuam a ter.
    A deputada do PS disse uma verdade. As cantinas estão fechadas. Não teve foi a honestidade intelectual e política para dizer quais foram as alternativas. É oposição só porque sim.
    Se não fosse tão ignorante e pouco inteligente, se fosses mais informado, terias a atenção dos madeirenses.
    Assim tens a atenção dos...patetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois de facto os Madeirenses parecem patetas ao permitirem que a Madeira seja governada por gente que não tendo capacidade para desenvolver nada, apenas aumentou o número de tachistas e dívida para ser paga hoje e no futuro pelos Madeirenses.

      Eliminar
    2. Comentário basico e simplista.
      E, se não fosse essa divida, sem a qual os estados e as regiões não se desenvolvem, a Madeira não teria as infraestruturas que tem. Mesmo com os erros cometidos, e foram vários, a verdade é que todos usufruem, mesmo os que virem depois. Pagarão aquilo que utilizam.
      E, mesmo assim, para quem não tem ou não teve "capacidade para desenvolver nada", deixou afinal desenvolvimento à vista de todos, se calhar só voçê não vê, e apesar de tido deixou uma divida por habitante inferior àquela que os habitantes do Continente Português têm às costas.
      Nada mau, para tachistas.

      Eliminar
    3. 8:23 E a prova desse desenvolvimento é por exemplo terem quase 70% dos alunos da região a necessitarem de apoio escolar(isto antes do covid) e quase 30 % de abandono escolar contra 9% do continente, e 81000 pessoas no limiar da pobreza. Até alguns países de Africa nos vão passar `a frente nas próximas décadas.

      Eliminar
    4. 08.53,
      Demagogia. Onde é que 70% dos alunos necessitam de apoio escolar, e onde é que existe essa estatística de abandono escolar, que há dias era de 27% e agora já vai em 30%. É inventar números e comparar com 9% atribuído ao "continente".
      E, dessas 81.000 pessoas, não é no limiar da pobreza, mas "em risco de pobreza", aliás em linha com os números do país.
      Deixa de ser tonto e de escreveres asneiras, com essas comparações idiotas com alguns países de África.
      Vê se cresces.

      Eliminar
    5. 11:29 Tudo isso que foi escrito pelo das 8:53 é real. Factos. Quanto a África também.Vocês não lêem? Esta gente da ditadura da Madeira é de uma prepotência e arrogância que nem o PSD Nacional está para os aturar. Santa ignorância!

      Eliminar
  3. O Fenix fechou.
    Será que o "infilitra" vai para chefe de redação do Correio da Madeira?

    ResponderEliminar
  4. 12.43,
    É real? Então fica o desafio de demonstrá-lo. De fontes fidedignas, e não de conversa fiada.
    Quanto ao resto, é só patachadas.
    Não esqueça então a demonstração dos números.

    ResponderEliminar
  5. 13:31 Uma das características de regimes não democráticos, é esconder estatísticas. Vou dar-lhe por exemplo a educação, assim `a vista de todos, pode entrar nas estatísticas da educação,e verificar na pordata, que os últimos dados que a Madeira mostra são de 2016,com 23.2% na altura.Depois deixaram de as fornecer) mas há quem as tenha). Mas o Sr Secretario da educação sabe-as. Se tivéssemos oposição na Madeira, saberíam todos! Para demais dados, consulte o INE, telefone se for preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diálogo engraçado entre Raquel Coelho e algum deputado imberbe do PSD.

      Eliminar
    2. Balelas. Quem é que de seu juízo acredita nesse nível de abandono escolar.
      Mas, fica o registo de ser incapaz de demonstrar os números que afirma. Sobre o mesmo tema já apresentou três diferentes. 27%, 30% e agora 23,2%.
      Estamos esclarecidos.

      Eliminar
  6. A população é que paga a vida dos políticos e estes ordinários ainda tiveram a lata de fazer uma máscara boa para eles, e outra rasca para a população. Grandes ordinários terceiro mundistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que disparate.
      Queres uma boa máscara, compra. Deixa de ser um chulo à espera do governo.
      A que o governo me mandou para casa é boa e tem filtro.

      Eliminar
  7. Ó Coelho deixa de chatear o padre.
    Como vês nenhum comentário relacionado com o ricardinho mais conhecido pelo "bafo"

    ResponderEliminar