sábado, 14 de novembro de 2020

Correio da Madeira denuncia o silêncio cúmplice de Paulo Cafôfo em relação ao monopólio do Sousa existe no Porto do Caniçal

 

A pandemia é de Pedra

Link da Notícia

Cristina Pedra quer vingar e pulula por todo lado, nós cansados de a vermos suspiramos pelo dia em que este regime e sistema dê o berro para extinguir uma praxis instaladas de gozar com todos, pensando eles que são os únicos com cérebro.

Cristina Pedra tem parte do monopólio dos portos mas, não lhe chega, porque sabendo como está na mira de todos passa o tempo a ter uma influência assessoria para controlar o risco. Está sempre na linha da frente da informação privilegiada e na manipulação em seu favor. Tinha o monopólio e estava na ACIF. Tinha o monopólio e era do PSD, CDS e agora PS. Tem o monopólio e agora é secretária regional da economia sombra. Tem o monopólio e dá uma perninha no partido do seu filho para saber se a coisa está mesmo controlada por todos os lados, porque o alerta é vermelho, grandes crises geram grandes vontades de mudança, até aquilo que está de Pedra e cal.

Como é que uma privilegiada destas, dona de um monopólio, presente nos partidos do arco do poder e secretária sombra ... justo da economia, tem a lata de fazer uma intervenção sobre a "economia real" que nada tem que ver com a sua artificial, protegida, blindada e assistida? Quem é a principal beneficiária do subsídio à exportação dos madeirenses? O negócio caiu para todos mas é preciso municiar para o monopólio? E quem controla o pagamento dos apoios, a monopolista que cobra ou a secretária que paga?

No fim disto apetece dizer, sossega o grelo. Não somos tontos, estamos é num colete de forças desta ditadura que não tem vergonha na cara. E, toda a gente assiste, até o partido líder da oposição, o Partido Socialista, em vez de combater esta promiscuidade dá palco a artista. Quando é que o partido socialista combate o monstro dos portos, os seus amigos, e traz o ferry que também prometeu para fazer concorrência? É que o PSD já virou o bico ao prego, dali não se espera nada, agora o PS colaborar nisto é TRAIÇÃO !

(VER Correio da Madeira)


Carta aberta ao autor do texto "A pandemia é de Pedra" e demais leitores do Correio da Madeira.

Caríssimo, li o seu texto bebendo um cafezinho debaixo de um guarda-sol que vai chegando para os chuviscos da Theta. Acho que até a natureza goza connosco e tem o prazer de meter uma Theta na Madeira, ilha de jeitosos, chupistas, mamões e furtos. Quero corroborar consigo na observação àquela senhora com nome de inerte. Você narrou uma parte, agora observo eu outra e quem tiver mais que vá publicando, a ver se este chico-espertismo da Theta acaba. Este governo e esta oposição governam para si e os seus, mais ninguém! O sistema!A mesma senhora tem outra empresa, que entre outras coisas dá formação.   Estando a senhora no Governo pode fornecer formação? A questão fica no ar, penso sim porque não tem vencimento no GR mas, com o acesso a informação privilegiada ... faz o resto. Aliás é esse o jogo, estar na decisão. Envio um PDF, queria que adicionassem ao texto para as pessoas compreenderem. É um anúncio de formação no GR.

Acho brilhante que a Responsável pela Coordenação Científica seja Dr.ª Cristina Pedra e o Responsável pela Coordenação Pedagógica, seja seu marido, Eng.º Luís Costa da Porto Santo Line. Quando acaba esta palhaçada de pescadinha de rabo na boca? E depois de absorverem todas as oportunidades ainda dão formação para ensinar como se salvar da crise? A Funcionários Públicos? Dasssssssss. O que estão a formar é gente que vos vais salvar a pele, desde o Governo, quando tudo isto descambar, uma terceira parte idónea sobre os quais os prevaricadores têm ascendente através da formação. Vejam a descrição do PDF!

A formação pretende dotar os formandos (Dirigentes, Técnicos Superiores, Coordenadores Técnicos e outras Chefias Administrativas) de capacidades de fundamentar e minimizar os riscos das decisões e ditar de conhecimentos sobre as várias alterações à legislação. Isto dá vontade de rir! É justamente onde residem os esquemas para estarem sempre os mesmos a mamar! A senhora Inerte e marido vão ensinar as suas jogadas? Abandonar a economia real e se dedicar a comprar o poder, obter monopólios, receber subsídios e se pendurar no erário público? Mau, mau!

Isto é uma palhaçada, Querem apostar que depois deste fim de semana ninguém do sistema se sente "comido"?! A máquina será a mesma, os líderes políticos é que rodam. Vergonha!

https://www.correiodamadeira.com/2020/11/alternancia-na-continuidade.html

 A Cristina Pedra e o marido vão  dar formação a altos quadros do PSD e do Governo Regional da Madeira.

Eles vão adquirir conhecimentos para saberem gerir a crise. Há 30 vagas para a participação dessas altas individualidades de mamões



1 comentário: