Quer dizer, vendeu o seu apoio pela nomeação de assessor do governo regional, na qual irá ganhar três vezes mais do que ganhava na Câmara da Ponta do Sol. Como agora não é seguro, candidato pelo PSD só com benesse à frente. É assim que, de 1.100,00 Euros que ganhava, passará a ganhar 2.800,00, mais 20% pela isenção de horário, resumindo, passa a levar para casa 3.600,00 € ... para mais e não para menos.
Valeu a pena fazer-se difícil e desinteressado. O sr. Horácio, nome de guerra Lino Pita, o mesmo dos desaparecimentos de aparelhos, maquinas e bombas da ETAR da Ponta do Sol, vendeu bem a sua candidatura a número dois pela lista do PSD à autarquia. Quais 30 Dinheiros de Judas Iscariotes. Sabem … aquele que deu o beijo a Jesus na última ceia.
Como explica a publicitada grande militância, dedicação e amor a sua causa do seu partido na Ponta do Sol! Vendeu bem o seu apoio à lista do partido do Albuquerque. Que fraqueza e falha de liderança permitir que um militante chantageie um partido a troco de dinheiro, promoções e benesses pessoais.
E agora, o que não estarão pensando os restantes candidatos da lista! Serão todos recompensados em dinheiro, promovidos nos seus trabalhos e aumentados no fim do mês? Afinal também são candidatos. Isto se serve para um, também serve para todos, ou não? Não é o que os provérbios ensinam!?O Lino sabe que vão perder e acautelou-se. Que sabido ele foi. Uma espécie de espertalhão com pouca inteligência. Ficou exposto à crítica popular e destruiu a moral e a dinâmica necessária para ajudar a eventual vitoria para a sua lista. Que egoísta! Não acreditando no sucesso da sua lista, precaveu-se atempadamente, para o seu futuro como derrotado. Que ronha e que Burrice. É Incrível e indescritível.
Por este “cronista” não ser poeta ou escritor de ficção científica, a caracterização escrita não é suficiente, faltam-me adjetivos e melhor estilo linguístico para descrever a abominação e a escandalosa pouca vergonha que é esta situação degradante e nojenta do nosso Governo Regional e do Partido que o suporta.
Senhor secretário-geral do PSD, excelência. Senhor presidente do PSD e do governo regional, excelência. Afinal, que verticalidade e idoneidade, para não falar de lata … em permitir que uma transacção deste tipo possa acontecer. É o desespero por encontrar candidatos que queiram dar a cara pelo vosso partido politico. É Isso?
LATA, mesmo que GRANDA LATA! Como explica, o senhor Machado Albuquerque, "substibruto" do Alberto João das festas, na presidência do partido e do governo, todos estes pecados e padecimentos. Que anda a gaguejar e a espumar por todos os cantos, lá isso anda, toda a gente vê, mas esta é demais.
Então? Albuquerque com suas declarações bombásticas e de fulminantes lógicas de caserna, tipo “quer queiram, quer não” e tantos outros mimos, típicos dos grandes líderes da savana africana, por exemplo, os seus “doa a quem doer”, nunca o codificarão positivamente para a sua história pessoal e muito menos para a historia coletiva da Madeira. Restará sim a memória das suas aloucadas fantasias e a postura displicente e ofensiva para com o seu povo. Julga-se superior ao quê e a quem? Como permite e assina por baixo, com espuma ou não na boca, esta vergonhosa nomeação? Como cede a uma chantagem primária e velhaca de um militante para aceitar ser candidato?! Como ???
O roedor mamífero e candidato “seguinte” de um cabeça de lista bolorento e cansado da lide, qual forcado rabejador com as mãos cheia de esterco do cabresto, não representa para a candidatura à câmara da Ponta do Sol “valor acrescentado” algum. Representa sim, que ele vai ganhar o triplo do ordenado que tinha na câmara, desempenhando um cargo no governo vazio de conteúdo e inútil para a sociedade.
O Rui Marques foi o "Inginheire" da operação "LINO ao TACHO" ou já foi o atual cabeça de lista a meter a cunha?
Sem comentários:
Enviar um comentário