terça-feira, 16 de agosto de 2016

Marosca de tachos para professores de educação fisica colocados em clubes falidos.O povo paga tudo!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

'TRUQUES' DA MOBILIDADE DOS PROFESSORES



Como são demasiadas as frentes de ataque do Blue Establishment ao bolo público, deixamos estas ideias do 'Visconde da Avenida Zarco' a ver se alguém manda umas achegas esclarecedoras da matéria educativa e suas manobras de gestão. Como é que é mesmo isso da mobilidades dos professores? O Visconde entende que é uma "patifaria" do governo com vários objectivos duvidosos em um. 


Calisto, como estes jornais são uma cambada de vendidos ao poder, recomendo-lhe que investigue a fundo este tema:
A mobilidade dos professores na RAM é uma patifaria usada pelo Governo Regional para arranjar lugares a professores e "reduzir" o desemprego no sector. Os contribuintes pagam estes truques Funciona o compadrio, as amizades e as cunhas e mais nada. Há professores em mobilidade de uma freguesia do Funchal para outra! Onde já se viu isto. Há professores em mobilidade entre um conselho e outro conselho vizinho. Vergonhoso.
Recomendo-lhe, Calisto, caso queira, que faça o seguinte "castigo": exija da Secretaria da Educação que diga quantos dos cerca de 500 professores em mobilidade estão relacionados com a educação física? Quantos licenciados em educação física ocupam tachos políticos de confiança pessoal e lugares de de destaque na SRE a começar pelo sr. secretário? Quantos licenciados em educação física estão na direcção das escolas? No quadro da mobilidade - que não passa de uma palhaçada política dos renovadinhos - estão colocados em clubes e agremiações desportivas da RAM?
Um senhor qualquer da SRE anunciou hoje na RTP uma medida "inovadora": esses professores em mobilidade - basicamente não ocupam o seu lugar nas escolas onde estão legalmente colocados, permitindo que outros o façam ao longo dos anos - vão ter que elaborar relatórios. Calisto, desafie a SRE a divulgar na net todos esses relatórios para que se possa saber o que cada um deles faz. Ao Tribunal de Contas recomendo que passe a pente fino, use lupas das mais grossas que houver para perceber o que se passa com este "negócios" da mobilidade e do papel que a educação física desempenha nesta vigarice, em vez de andar a perder tempo com tontices (o TC) e a perseguir funcionários públicos que ganham uns míseros 600 a 1200 euros. Não se esqueça, Calisto, que este truque da mobilidade faz com que o Governo Regional pague dois salários por apenas um lugar. Paga ao professor em mobilidade, por exemplo destacado num clube - todos eles falidos e sem prática desportiva digna desse nome - e paga ao professor que vai ocupar o lugar daquele deslocado na sua escola de origem.


AnónimoVisconde da Avenida Zarco (fénix)

Sem comentários:

Enviar um comentário