quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Alberto João dá conselhos ao actual secretário regional das finanças RUI GONÇALVES

Rui Manuel Teixeira Gonçalves

Ver RENOVADINHOS

Luís Calisto muito crítico em relação ao 


presidente Paulo Cafôfo


TÉCNICOS DA INVICTA NO FUNCHAL:


NÃO HÁ TÉCNICOS MADEIRENSES?

Em primeiro lugar, e para evitar equívocos, uma palavra para o espírito solidário da Câmara do Porto e dos seus técnicos que aceitaram vir cá trabalhar. A observação que vou fazer nada tem a ver com essa parte.

Sem perceber patavina de recuperação de prédios queimados e muros desengonçados pelas chamas, arrisco apostar que na Madeira há quadros técnicos capazes de pegar no cenário negro do Funchal e zonas atingidas nas cercanias, estudar a situação e traçar um plano para restauração ou para deitar abaixo o que for preciso, avançando finalmente para um plano de reconstrução.
Recuso-me aceitar a ideia de que não temos no Funchal e na Madeira profissionais capazes de assumir o pós-incêndios com a sua competência e os seus conhecimentos.
Espero não estar a ofender os que vieram ajudar. Pelo contrário. Calculo que esses nossos amigos não gostariam mesmo nada de ver Rui Moreira de braço dado com técnicos de Valência ou Madrid a estudar, em plena Invicta, problemas das suas competências - deles, técnicos do Porto.
Nos meus tempos de abnegado trabalhador, eu não admitiria que me encostassem à parede com um barrete de burro e um garrafal atestado de incompetência debaixo do braço, como Cafôfo está a fazer aos nossos técnicos - engenheiros, arquitectos e afins. 
Às tantas, estou a dizer uma grande asneira; se calhar, só mesmo os do Porto sabem dar a volta a estas ruínas. Mas... como é que se fez na Madeira tantas e tantas vezes, em situações idênticas a esta?

Se é lícito enxovalhar os técnicos insulares, subalternizando-os ou pura e simplesmente ignorando-os, como estamos a ver (não ouço a Câmara falar nos técnicos de cá), então por que não fazer tudo pela 'medida grande' e, concedendo umas férias no Campanário a Cafôfo, trazer também Rui Moreira para orientar os técnicos que enviou para cá, até por conhecê-los melhor? 
Pois, o importante para o Mayor funchalense é o mediatismo da coisa. Se a ideia é ganhar antena de TV, resultou: acabo de ver diversas peças com ele num mesmo TJ que, somadas essas peças, ascendem a mais de 5 minutos!
Imagino o festival impresso, amanhã!...
O sucesso é o retrato. (ver Fénix)

Cafôfo traz técnicos da Câmara Municipal do Porto e passa atestado de incompetência aos tecnicos da CMF



 A Liliana promete fundos europeus
 A outra lambisgóia também

O militar da GNR Hugo Ernano terá que sobreviver com 16,38 euros por mês

Como é que as leis não são iguais para todos os tribunais? O valor da justiça deveria ser como o valor da vida: igual para todos!
Hugo Ernano, o militar da GNR que em 2008 acabou por atingir mortalmente de forma acidental um menor de 13 anos, durante uma perseguição policial, encontra-se actualmente suspenso das suas funções na GNR e sem dois terços do vencimento. Além de estar suspenso e a receber apenas um terço do vencimento como profissional da guarda, hoje deparou-se com mais um revés. Ao ver o portal da GNR, deparou-se com o valor do seu vencimento deste mês: 16,38 euros!!!
Como é que uma pessoa casada, com dois filhos, um deles ainda muito pequeno, consegue sobreviver com tal quantia? Como é possível que a própria instituição da GNR permita tanta injustiça? Quando tudo aconteceu, ele estava no pleno exercício das suas funções como militar da GNR que é;  zelava pela segurança de pessoas e bens, o que é a sua missão! Hugo Ernano, mesmo com a sua integridade física ameaçada e a própria vida em risco, não abandonou a sua missão e cumpriu o seu dever! Ele mostrou que um agente da autoridade de verdade não foge!
E no entanto, o pai do menor, que além de se encontrar na altura dos acontecimentos evadido do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, também colocou em risco a integridade física e a vida do Hugo Ernano ao tentar atropelá-lo propositadamente, acabou por ser premiado com uma indemnização milionária pelos tribunais. Já para não dizer que levou o próprio filho para um assalto e o manteve no interior da viatura em fuga durante a perseguição policial, sem nunca se preocupar, em momento algum, com a segurança do próprio filho. Nem sequer foi condenado por ter colocado o filho em risco!
Como é possível tanta injustiça contra uma só pessoa? Como é possível diferentes tribunais não se regerem pelas mesmas leis? Não se compreende...
O Tribunal de Loures condena Hugo Ernano a 9 anos prisão efectiva e a pagar uma indemnização milionária, o Tribunal de Relação de Lisboa reduz e muito a pena para 4 anos de pena suspensa e, em simultâneo, também diminui consideravelmente a indemnização. A acusação, no entanto, recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça e viu a indemnização aumentada e o Tribunal Constitucional nada fez e manteve tudo na mesma! Como é que as leis não são iguais para todos os tribunais? O valor da justiça deveria ser como o valor da vida, igual para todos!
Mas uma coisa eu vos digo: caso um dia eu esteja em apuros e precise de um militar da GNR, que seja um como Hugo Ernano, pois sei que tudo fará por mim... (VER)
Dois assassinos com imunidade diplomática
Os suspeitos, também menores, foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa, que agora investiga o caso, depois de terem sido identificados pela GNR
Emboscaram Rúben, de 15 anos, na avenida da Liberdade, em Ponte de Sor, cerca das 03h50 da madrugada de ontem. Um dos suspeitos seguia a pé, o outro num carro da embaixada iraquiana em Portugal. Depois de a vítima ter sido abalroada pela viatura foi espancada a murro e pontapé, ficando parcialmente desfigurada. Os agressores, ambos com 17 anos, são filhos do embaixador do Iraque em Portugal e já foram detidos. Segundo fonte da autoridade, uma desavença entre dois grupos de jovens num bar da cidade alentejana, algumas horas antes, pode ter estado na origem da brutal agressão. Quando foi espancado, Rúben, natural de Ponte de Sor, tinha acabado de deixar a namorada em casa. Foi encontrado inanimado no chão pelos trabalhadores da recolha do lixo da autarquia. Os agressores fugiram. "Apresentava sinais vitais, foi estabilizado e devido à gravidade dos ferimentos ao nível craniano foi decidido que seria transportado de helicóptero para Lisboa", explicou ao Correio da Manhã uma fonte dos bombeiros. À hora de fecho desta edição o jovem encontrava-se internado e com um prognóstico muito reservado. Poucas horas depois e valendo-se do depoimentos de algumas testemunhas, a GNR conseguiu identificar os agressores e entregou o caso à Polícia Judiciária devido à brutalidade das agressões. Os suspeitos residem em Ponte de Sor e frequentam o curso de pilotos de aviação da escola sediada no aeródromo da cidade. Ao que o CM apurou um dos suspeitos foi intercetado pela GNR na escola, durante a manhã e o irmão em casa, ao início da tarde. O CM tentou obter um esclarecimento junto da Embaixada do Iraque em Portugal sobre este caso, mas não obteve qualquer resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário