sábado, 18 de fevereiro de 2017

Carlos Tomás o jornalista condenado por juízinha do sistema para proteger o bom nome do sr. Pinto Balsemão...imaginem!

CONDENADO
Hoje fui condenado num processo que me foi movido por esse pulha do Pinto Balsemão.
Apenas porque tornei público um relatório feito pelo Serviço Estratégico de Informações de Defesa Militar que foi divulgado pelo Ministério Público aquando do caso das Secretas que envolve o ex-diretor daquele serviço Silva Carvalho.
A juíza considerou que difamei o senhor Pinto Balsemão.
Não me choca a condenação. O que me choca é que eu apenas escrevi o que estava num relatório tornado público pelo Ministério Público. E o mais grave é que aquilo que está lá é verdade.
Mas o ministério público não se deu ao trabalho de confirmar e a juíza condenou o papagaio. Triste país este.
Pelos vistos já não se pode escrever a verdade.
Depois de lida a sentença disse à juíza:
quero que saiba que tudo o que está no relatório é verdade
E ela respondeu: "Ainda bem, é bom saber."
E antes de lhe virar as costas apenas lhe disse: "O Ministério Público não foi investigar nada do que escrevi e espero que durma bem com a sua consciência."
Apeteceu-me chamar-lhe muitas coisas.
Mas tenho uma filha para criar...
O mais engraçado é que na sentença a juíza diz que eu cumpri todas as regras do Código Deontológico dos Jornalistas e a Lei de Imprensa.
Diz a juíza que tinha de ter pedido autorização ao Pinto Balsemão para a publicar. Como se um jornalista agora tenha de pedir autorização a alguém para escrever e publicar uma notícia.
A mulher só pode ser parva. Mas isto sou só eu a ter um impulso.
Boa quarta-feira! (com a devida vénia da sua página do facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário