sábado, 21 de março de 2020

Mais uma medida demencial de Miguel Albuquerque

 Enquanto faltam ventiladores no Hospital Dr. Nélio Mendonça, material de desinfecção e protecção aos profissionais e outros equipamentos especiais para fazer frente ao covid-19, eis que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque vai injectar mais 28 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento (todas falidas).
  Meus amigos esta loucura é de bradar aos céus ! É uma demência, uma irresponsabilidade.
  Os madeirenses vão pagar um preço demasiado alto pelo voto que deram a estes irresponsáveis para que continuem a governar aqui na ilha a esbanjar recursos e mais recursos afim de manter os tachos das suas clientelas daquele  partido de mamões  chamado PSD.
 Isto não é nenhum investimento caros amigos; é para pagar juros e amortização das loucuras do velho ditador.

Governo Regional injecta 28 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento

Por entender que estas sociedades assumem “fins de interesse público” e contribuem “de forma integrada para o desenvolvimento” dos concelhos.
A Presidência do Governo Regional publicou, na passada sexta-feira, no Jornal Oficial, quatro resoluções que preveem uma injecção financeira nas sociedades de desenvolvimento da Madeira. O montante ultrapassa os 28 milhões de euros em prestações acessórias pecuniárias e entrada de capital para cobertura de prejuízos para o ano de 2020.
Para a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, de acordo com a resolução n.º 123/2020, estão autorizadas “prestações acessórias pecuniárias no montante de 8.373.736 no ano de 2020”.
No caso da SDNM - Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, o montante atribuído é de 5.381.417 no ano de 2020.
Para a Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, a entrada de capital para cobertura de prejuízos é de 8.032.929.
Por fim, no caso da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, a resolução n.º 126/2020 autoriza a entrada de prestações acessórias pecuniárias no montante de 6.921.668.
A Presidência do Governo explica estas entradas financeiras por entender que estas sociedades assumem “fins de interesse público e tem por missão a concepção, promoção, construção e gestão de projectos, acções e empreendimentos que contribuam de forma integrada para o desenvolvimento” nos concelhos e “considerando que é premente garantir o cumprimento a tempo e horas dos pagamentos, nomeadamente o serviço da dívida no ano de 2020”. (diário de notícias do Funchal)

9 comentários:

  1. Costa veja isto! Europa vejam isto! Algum dos deputados Europeus(se têm algum amor próprio e `a Madeira) , abordam este tipo de desgraça na Europa? O Albuquerque não pode continuar `a frente da Madeira!Ja tratou da" sua vida", mas continua a hipotecar e arruinar de forma intensa e profunda o presente, a segurança e o futuro dos Madeirenses. Não é competente para ser governo da Madeira. Ainda está a gastar os cartuchos do Aj

    ResponderEliminar
  2. Como podemos nós, sermos tão tontos e deixar que isto aconteça? Somos 257,000 (tirando os beneficiados destas e de outras medidas do género), será que somos mais de 250,000 tontos na Madeira?

    ResponderEliminar
  3. É preciso ser mesmo muito ignorante, ou muito burro, para não perceber que os compromissos das SD com a banca internacional que detém créditos, têm que ser cumpridos. E que esse valor orçamentado não pode ser gasto noutra rubrica.
    Que demagogos e populistas.
    12.35,
    Alguns podem ser tontos, e o teu comentário comprova-o. Mas nem todos têm que ser tontos, felizmente.

    ResponderEliminar
  4. Da redação do PRAVDA responde : O comentário de cima é de um entachado do regime "mamadeira". Portanto vale aquilo que vale!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redação do Pravda. O comentário não é de nenhum entachado, nem deputado ao contrário dessa redação que teve um tacho desses.
      O comentário é de alguém informado e que sabe somar 2+2. E aquilo que vale é a constatação duma realidade simples. Há compromissos das SD que tem que ser pagos.
      O resto é demagogia desta e de outras redações, que se resguardam em servidores na Ásia.

      Eliminar
  5. 12:49-Mas quais sociedades de desenvolvimento?!Ja deviam estar fechadas! Nem fazem sentido numa ilha que você vai de uma ponta à outra em menos de 1 hora de carro.Quando é que vão se consciencializar que não há dinheiro? Que os fundos da Europa serão sempre a descer; que há dívida para pagar;que há tanto emprego "criado" via tacho que nem o modelo económico mais hilariante conseguiria justificar;que não há para vias litorais/expressos;que há mais de 81000 no limiar de pobreza e que se vai agravar devastadoramente com o covid(quanto ninguem sabe ainda) , e podia ficar aqui a enumerar.O que vão herdar os vossos netos e bisnetos? Uma Madeira subdesenvolvida, com niveis de escolaridade escandalosos, entalada com dívida, num mundo ferozmente competitivo? Será que não vos vão cobrar por isso? Que preço vão eles pagar? Para nem referir o estado da saúde e a falta de ventiladores(que Deus queira não sejam precisos).Vocês já pensaram, se um dia alguém da Europa decidir vir fazer auditorias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então na sua teoria, como as SD devem fechar (quantos vão para o desemprego?), não devem cumprir com os empréstimos que têm a pagar, com o aval da Região. E, não pagando, o fiador, Governo Regional é chamado a pagar, para não ser executado judicialmente. Sim senho. Você daria um governante como o Maduro.
      Tudo o resto da sua conversa é aquela demagogia populista, tipo Chega.
      Não há pachorra, como não há para ignorância.
      Fecha-se as SD, e os seus activos e trabalhadores, o que acontece?

      Eliminar
  6. Oh Sr Coelho, você não arranja uma cor de fundo menos agressiva aos olhos? Nem um semáforo!

    ResponderEliminar
  7. 06:03-Governo de Maduro parecem vocês. Criar e manter excesso de empresas falidas,sugando o dinheiro dos Madeirenses. Reduzam! Vocês por acaso pensaram em elevar o nível de educação na Madeira? Ex:inglês todos os dias, e apostar em matemática, ciências e tecnologia? Que tal contractar alguns docentes de países cujos níveis de educação são mais avançados, e que por sua vez poderiam formar professores locais? Há dívida para pagar, não fosse por isso, poderiam inclusive negociar com a República e colocar toda a Madeira com impostos muito competitivos, que poderiam atrair empresas de todo o mundo, isto claro está, se a educação também estivesse noutro patamar superior. Vocês continuam a insistir nos mesmos erros! Até a Merkel chamou a atenção para o vosso modelo de "desenvolvimento", cimento, para nao referenciar o resto()E veja-se a Alemanha, que sem corrupção, sempre investiu na saude de toda a nacao(nao em cimento, compadrio e tachos) e é hoje o país do mundo com a menor taxa de mortalidade do covid. Com aposta nos cuidados intensivos e Staff, e pensando no futuro(envelhecimento populacional). E continuam nas estradas a fazer testes. Sei que o espaço não permite escrever muito.

    ResponderEliminar