domingo, 1 de março de 2020

A Justiça portuguesa está corrupta de alto a baixo

Por cá na ilha da Madeira, a coisa não se faz por menos. A Justiça está toda no bolso dos grandes capitalistas locais. 

 Esta senhora juíza está a julgar o José Manuel Coelho ex-deputado do PTP acusado do crime de "difamação". 

 A senhora ficou célebre por ter absolvido o grande empresário do betão Avelino Farinha quando foi apanhado na mega falcatrua dos 34 milhões de euros nas facturas falsas.


“Enquanto não for abolido o famigerado artigo do Código Penal Fascista, o 184º, os democratas, jornalistas, todos os que defendem a liberdade de imprensa e expressão estão sujeitos a serem presos”, opinou. José Manuel Coelho anunciou que vai “recorrer porque esta é uma forma de dar combate a esta justiça”, argumentando que, se o não fizesse era “aceitar estas sentenças injustas e iníquas destes senhores juízes”.
“Por exemplo, a senhora juíza [Carla Menezes] que hoje leu a sentença que me condena, presidente do coletivo, ela já absolveu” o empresário madeirense Avelino Farinha e Agrela (AFA) do “famoso caso de 35 milhões de euros de faturas falsas”, sustentou. No seu entender, é permitido “dar um rombo às finanças regionais no valor de 6,2 milhões de euros e o prevaricador é absolvido”.
“Portanto, a senhora doutora juíza nem sequer teve vergonha na cara. Condena-me a mim que não roubei um cêntimo, nem maltratei ninguém, a um ano e seis meses de prisão domiciliária e um empresário do regime, que deu um golpe de 35 milhões de euros em faturas falsas, não lhe acontece absolutamente nada”, vincou. Na sua opinião, existe uma “dualidade de critérios” na justiça aplicada na Madeira e no território continental, “os políticos, os que roubam os contribuintes, os que dão os grandes golpes não são punidos, são absolvidos”. (ver Observador)

2 comentários:

  1. José Manuel Coelho, o partido Chega está órfão de liderança na Madeira. Precisamos da tua coragem e voz de denúncia. Junta-te a nós e diz também Chega.

    ResponderEliminar
  2. Não te esqueças do Macedo.
    Dois loucos é melhor que um só.

    ResponderEliminar