sábado, 28 de março de 2020

Afinal o Marcelo ainda quer comemorar o 25 de Abril ?


 Parece anedótico, mas na verdade o  hipócrita  do Marcelo ainda quer comemorar o 25 de Abril apesar da ameaça do coronavírus.  

 Mas será que vivemos numa democracia plena ou vivemos antes num estado fascista  judicial, tal como no Brasil?! O poder não eleito dos tribunais sobrepõe-se ao poder eleito dos outros Órgãos de Soberania. 

 Em Portugal já não há liberdade de expressão nem liberdade de imprensa há muito, muito tempo. Basta vermos o elevado número de jornalistas e políticos e cidadãos anónimos que são julgados e condenados todos os anos por delito de opinião, porque escreveram ou disseram isto e aquilo. 

 São condenados a pagarem indemnizações por vezes milionárias porque criticaram este ou aquele politico ou governante que desempenha cargos públicos. 

 Um país que viola a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa como Portugal, já virou as costas ao 25 e Abril e não tem quaisquer razões para comemorá-lo.  

 As liberdades da democracia conquistadas com a Revolução de Abril de 1974, há muito que foram sufocadas pelos magistrados fascistas que empestam os tribunais portugueses e o Ministério Público que é outro covil asqueroso de nazi fascistas. 


Desinfecção na Assembleia Legislativa da Madeira

7 comentários:

  1. Não seria melhor não adquirir nem de graça material da China para combater o covid?Uma coisa são por exemplo sapatilhas parecidas ao original, outra são máscaras e equipamentos médicos quase parecidos ao original.Eles produzem quase tudo, mas nem tudo nos convém.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não gostei do ar entretido com que a deputada ao parlamento europeu deu uma entrevista sobre o covid, a um canal de TV português.Aquela gente vai para a Europa, ganham aqueles salários volumosos sem precisar fazer nada e depois é o que se vê desta Europa.

    ResponderEliminar
  3. Bem precisa de ser desinfestado!...

    ResponderEliminar
  4. O Albuquerque e as autoridades precisam passar mensagens mais duras e claras, para as pessoas ficarem em casa e não receberem absolutamente ninguém. Nos concelhos rurais há aquele conceito de que a pessoa A ou B não tem o vírus. É preciso fazer passar a mensagem que os sintomas são inicialmente poucos ou nenhuns.

    ResponderEliminar
  5. Todos os que, desde a entrada de Portugal na união europeia, recebem e receberam quantias avultadas,seja nas obras ou outra área, e ainda por cima não pagaram impostos, tinham agora a oportunidade de descontar alguns pecados, chegando-se a frente e apoiando o Sesaram financeiramente, por exemplo com ventiladores, que aumentam de preço quase `a hora. Podem inclusive os próprios virem a precisar deles,mas esperemos que não.

    ResponderEliminar
  6. Para apelar `as pessoas para ficarem em casa, talvez com slogans mais fortes, tipo- pela sua mãe, pelo seu filho, pela seu amigo, fique em casa.

    ResponderEliminar
  7. Ensino e escolas.A Região terá certamente conhecimento do Google classroom.A questão é que como há tanta desigualdade social e não se apostou na educação mas no betão,muitos alunos não têm acesso `a Internet. Como não vão resolver isso agora, favor passem Toda a gente para o ano seguinte,usando as avaliações feitas até `a data e quem estiver abaixo da positiva, mandem na mesma para o ano seguinte. Não arranjem mais problemas `a sociedade Madeirense, neste momento. Vejam o sistema de ensino inglês, por exemplo. Depois separam as turmas, mas ninguém fica excluído, ninguém fica para trás.

    ResponderEliminar