quarta-feira, 20 de julho de 2022

O transfuga José Milhazes está «preocupado» com a festa do Avante

 Milhazes,  foi nos anos 80 do século passado estudar na antiga União Soviética, indicado pelo Partido Comunista Português.   Agora passados estes anos todos, virou o casaco e diz mal do partido comunista que o ajudou na sua formação. Deveria ser coerente e devolver PCP o dinheiro que foi gasto no seu curso universitário. 

"Fiquei estupefacto". Milhazes arrasa artistas que vão à Festa do Avante!

"Eles são livres de participarem no que quiserem, mas que pensem bem porque estão a participar numa festa que não é só musical, é uma festa política", alertou o jornalista.
Ohistoriador e jornalista José Milhazes criticou, esta terça-feira à noite, na SIC Notícias, os artistas que vão atuar na Festa do Avante!, tendo em conta a posição do partido quanto à guerra na Ucrânia.

"Como é sabido, o PCP recusa-se a condenar a carnificina que está a ter lugar", começou por dizer. "Fala abstratamente na paz para evitar a política criminosa de Putin e dos próprios camaradas do Partido Comunista da Rússia, que apoia Putin, e por isso eu fiquei estupefacto ao ver no cartaz cantores ou artistas como Carminho ou o Paulo Bragança." 

Milhazes confessou-se mesmo "surpreendido" que artistas participem "na festa de um partido deste tipo", enquanto mostrava o cartaz do evento, que terá lugar em setembro, na "Se acontecer como todos os outros anos acontece, até lá vai estar uma representação do Partido Comunista da Federação da Rússia", acrescentou.

Outra grande estranheza é que venha uma cantora brasileira, uma chamada Bia Ferreira, que segundo o cartaz é uma das mais destacadas vozes brasileiras de afirmação da comunidade LGBT, que vem a uma festa de um partido que apoia regimes que perseguem, prendem e matam todas estas minorias sexuais. Isto a mim claro que cria confusão."


"Claro, eles são livres de participarem no que quiserem, mas que pensem bem porque estão a participar numa festa que não é só musical, é uma festa política de um partido que apoia regimes hediondos e que, neste momento, está a apoiar uma guerra", avisou ainda o comentador.

O comentário mereceu aplausos nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde muitos internautas concordaram com José Milhazes e reconheceram que a Festa do Avante! é, em primeira instância, um evento político.


https://www.noticiasaominuto.com/politica/2038858/fiquei-estupefacto-milhazes-arrasa-artistas-que-vao-a-festa-do-avante

2 comentários:

  1. Grande Milhazes, destapou a careca aos comunas nazis do PCP

    ResponderEliminar
  2. Muito bem ó Zé .....arriar nessa corja

    ResponderEliminar