segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Alberto João critica o governo de Albuquerque por causa do monopólio do grupo Sousa e dos Pedras no porto do Caniçal


 Consta que no folheto da sociedade Sousa&Blandy, com a supervisão da conhecida dupla Oliveira&Câmara, há ordens explícitas para não repetir aquilo foi normal pelos menos até ao ano passado.

Em dezembro por exemplo, a ausência do ferry na linha do Porto Santo no inicio de cada ano, era, matéria de manchete, notícia e comentário. Agora os escribas ao serviço do falso diário matutino independente, não estão autorizados a escrever  uma linha, a rabiscar seja o que  for sobre os custos dos fretes marítimos entre Lisboa, Porto e a Madeira, apesar de estar provado que são os mais caros do mundo. 

 Há cartel nos transportes marítimos entre a Região e o continente português, e a chamada Autoridade da Concorrência continua a "assobiar para o vento". Por outro lado as cargas perigosas transportadas nos navios que aqui chegam, também não são controladas. 

 Ainda neste domínio da actividade dos transportes marítimos o único operador do Porto do Caniçal mantém ao serviço equipamentos obsoletos e por isso com avarias quase diárias. Esse único operador não paga um cêntimo que seja pelo uso da infraestrutura do Caniçal, o mesmo se passando com o Porto Santo. Foi este operador, com o "ferro velho" que mantém aos serviço o responsável pela destruição do pavimento do cais e agora vai ser a APRAM, a ter de assumir os custos da milionária obra de reparação (15 milhões retirados dos nossos impostos). 

 Diz que sabe, que as tabelas de preços são feitas pelo dito operador sem passar cavaco à APRAM.

É escandaloso e desacredita quem faz os folhetos desta terra, todo este silêncio escândaloso.

...Os importadores da Região estão a sentir-se como os novos lesados do país, à imagem dos cidadãos portugueses que lutam contra os desmandos da banca. 

 Dizem que a APRAM e os seus funcionários, a todos os níveis, comportam-se como de fossem "avençados" dos mandões dos portos... os  pedras e sousas. 

 Somos levados a crer que estamos perante mais um boato malicioso e não mais do que isso. Boato também deve ser a licença vitalícia que estará a ser preparada nos corredores do poder, em benefício da "famosa" dupla. 

 Também se diz por aí que a rampa do Caniçal vai ser cedida sem custos aos "donos dos portos" (outro boato?) para que  estes construam uma oficina de reparação de contentores, os tais contentores  que são transportados de Lisboa ou do porto de Leixões a preços que triplicam ou mais do isso os preços de uma operação entre Nova Iorque e a Madeira. 

 Não há mesmo quem ponha termo a isto?   

(ver blog os renovadinhos)


 Foto com história. Quem se lembra deste fotógrafo do jardim Municipal dos anos 70?

Para eles:






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