segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Eleições à moda do Salazar no Concelho de S. Vicente

 Em S. Vicente não se fez por menos: Todos os cinco vereadores da Câmara Municipal, foram ganhos pelo Movimento do cacique local, José António Garcês dos UPSV (Unidos por S. Vicente).

 Nada sobrou para os partidos da oposição. O povo daquele concelho  nortenho odeia os partidos. É a mesma linha política do Salazar que também não gastava dinheiro em partidos e não gostava dos mesmos. A sua "União Nacional" respondia por todos! 

 Assim foi o voto do povo de S.Vicente pois votaram massivamente no seu cacique local, dando-lhe uma maioria de 80%. E pelos vistos não há quem o tire de lá, senão a lei de limitação de mandatos.

 Mas o pior é quandos os campesinos da freguesia e do concelho, se queixam do problema do escoamento das uvas ; por exemplo! Não têm partido nenhum para reclamar senão ao seu salazarinho de pacotilha.

 Bendita terra que tais filhos tem e que nada quer com a democracia participativa! Coloca os ovos todos no mesmo cesto, e depois quando decide queixar-se não encontra ninguém para os ouvir.


NOTA DA REDACÇÃO:

 Miguel Albuquerque do PSD e Lopes da Fonseca do CDS, como não conseguiam formar lista em S. Vicente uma vez que o Salazar do sítio tinha arrebanhado quase toda a gente, decidiram numa jogada  de oportunismo  político (como disse e muito bem- Luís Filipe Malheiro) apoiar o cacique de S. Vicente. Fizeram como o judeu: Como não pode morder, então beija a mão! Ou então cumprindo à risca o velho provérbio chinês:

"Se não pode vencer o inimigo, alie-se a ele"

Sem comentários:

Enviar um comentário