domingo, 29 de outubro de 2017

Atrizes famosas de Hollywood que fizeram as delícias dos amantes do cinema dos anos 60

Lembra-se do olhar que Loren deitou ao decote de Mansfield?

A fotografia faz parte de uma colectânia de imagens de celebridades do cinema norte-americano publicada pelaPeople.
As duas actrizes na festa em Beverly Hills, em 1957 GETTY IMAGES
A jovem e morena Sophia Loren observa o generoso decote da loura Jayne Mansfield e o seu olhar parece reprovador, mas terá sido isso que a actriz italiana sentiu naquele momento? Sessenta anos depois, a imagem chega a um livro sobre celebridades de Hollywood.
A imagem faz parte de um novo livro editado pela revista People, com as 100 melhores fotografias de celebridades, escolhidas pelos editores daquela publicação. "Quando decidimos juntar num livro as 100 melhores fotos de celebridades, sinceramente, esta foi a primeira que me veio à mente", conta Jess Cagle, director da revista.
As duas actrizes na festa em Beverly Hills, em 1957 GETTY IMAGES

O responsável conta que em 1957, Loren acabara de chegar aos EUA, depois de assinar um contrato com a Paramount. Então, o estúdio de cinema decidira fazer uma enorme festa de boas-vindas e Jayne Mansfield estava na lista de convidados. Aquela que era considerada a rival de Marilyn Monroe foi a última a chegar, recorda Sophia Loren numa entrevista à Entertainment Weekly, há uns anos.   
Mansfield, que foi também uma das primeiras mulheres a posar para a Playboy, foi direita à mesa onde estava Loren, cumprimentou-a e sentou-se. "Olhe para a foto. Onde estão os meus olhos? Estou a olhar para os seus mamilos porque tenho medo que eles estejam prestes a entrar no meu prato", contou então a actriz já octogenária.
Loren recorda-se que há outras fotografias das duas estrelas, naquela noite, mas a mais emblemática é a que se tornou conhecida. "Pode haver outras fotos, mas esta é a imagem. Este é que mostra como foi. É a única imagem", explicou na altura.

1 comentário:

  1. Deputado Coelho e sra deputada Raquel.

    Dêem uma visita aos autocarros da Rodoeste por volta das 16h00 até os da 19h00 com destino Porto Moniz, calheta e ribeira brava pela via rápida!

    É uma vergonha o que se está a suceder! Idosos de pé no autocarro! As pessoas pagam bilhete completo e nem tem lugar para se sentar! Autocarros a abarrotar de gente completamente! Tudo porque não separam em outros autocarros as crianças e jovens (menores de 16 anos) das escolas como deveria ser! Isto para não falar a linguagem nojenta que todos tem de sujeitar-se a ouvir lá dentro. Jovens mal educados, que não têm educação e respeito de permitir que uma pessoa idosa se sente! Tem sido constantemente esta situação! Reclamar não tem servido de nada. Põe as pessoas a preencher um papel branco que pelos vistos vai para a gaveta. Verifiquem se faz favor e vejam com vossos próprios olhos. Uma vergonha esta humanidade. Não é só nas campanhas que o cidadão precisa de intervenção.

    ResponderEliminar