quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Gil Canha escreve importante análise no blog Fénix do Atlântico



ingenuidade dos Imbecis II








Gil Canha

A recente remodelação do Dr. Miguel Albuquerque é assustadora e mostra que os nossos oligarcas (aqueles que enriqueceram com o jardinismo nestes últimos 40 anos) é que mandam na Madeira. Isto é: mandam na Câmara Municipal do Funchal e mandam na Quinta Vigia, e, para todos os efeitos, Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo são seus funcionários obedientes, por isso têm que cumprir ordens. Se há um vereador que lhes atrapalha os negócios, rua com ele! Se há um secretário que se mostra muito arisco e belicoso, tem de ser imediatamente demitido, porque a oligarquia não tolera empatas! E vivemos isto com o mesmo fatalismo cristão com que viemos ao Mundo para sofrer e para ser comidos e devorados por toda a sorte de carrapatos endinheirados. 

E o mais assustador é que o povo aceita estes procedimentos com uma resignação e uma tolerância que faz elevar a “banalização do mal” a patamares quase legalistas, ou, como escreve Yuval Harari, no seu Sapiens, (A Brief History of Humankind) como poderemos “proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?”
E de facto os elementos destrutivos estão no nosso ADN, e como vou ter muito tempo para falar da recente remodelação governamental de Luís Miguel de Sousa, do sr. Avelino Farinha e do sr. Dionísio Pestana, vou abordar (não abortar) novamente o assunto do Savoy, porque não poderia ficar indiferente ao recente aumento de camas do hotel Monstro (Mamarracho, Pau de Sabão, Bacamarte, Calhau) que o Governo Oligarcas/Miguel Albuquerque licenciou recentemente.
Esse acto de vilania e reles subserviência ao poder económico fez despoletar os mais raivosos argumentos dos nossos conhecidos imbecis cafofianos, que numa guincharia de corvos do Deserto do Gobi, piaram:  - Viram! Viram! Não foi o Cafofo que licenciou, foi o Albuquerque! Foi o Albuquerque! – e com esse grasnar ensurdecedor procuram branquear e abafar a responsabilidade de Cafofo na revalidação criminosa da licença deste hotel Aborto. Mas estas aves aziagas, embriagadas talvez pelo excessivo consumo de champanhe marado, esquecem-se de que falta licenciar 3.475,47 m2 de construção a mais, que foi apurada em Agosto último pelos técnicos da Câmara e que excedem em muito os 66.617,53 m2 de área bruta de construção que foram licenciados.
Deste modo, estou sentado no sofá, na companhia do meu gato Bonifácio, para saber o que é que o sr. Presidente Paulo Cafofo vai inventar para descalçar esta bota do arco-da-velha, sem ferir as susceptibilidades do seu suserano Avelino Farinha nem despertar a atenção da turba, que já anda um pouco desconfiada.
Eu bem avisei que isto ia ser divertido!

Gil Ressabiado da Silva Azia de Canha

Gil Canha (com a devida vénia:

Sem comentários:

Enviar um comentário