quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A maçonaria faz as leis e os juízes corruptos aplicam-nas

Votar significa manifestar uma preferência partidária e delegar poder a pessoas ou partidos políticos para nos representarem. Delegamos a responsabilidade a outros e responsabilizamo-nos a aceitar que tudo aquilo que a pessoa ou partido faz, independentemente se o faz bem ou mal, tenha o nosso acordo. Também significa aceitar e estar de acordo com o sistema político do país, e no caso português é a democracia representativa. Existem países que praticam outro tipo de democracia, ou seja, a democracia participativa.
O que é a democracia?O termo origina-se das palavras gregas δῆμος (demos ou “povo“) e κράτος (kratos ou “poder“). Portanto, democracia é a forma de governo em que asoberania é exercida pelo povo.
O que é a cleptocracia?Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa literalmente, “Estado governado por ladrões”, cujo objectivo é o roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum. A cleptocracia, ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial, e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas, que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político, em valor económico, por diversos modos.
A fase “cleptocrática” do Estado ocorre, quando a maior parte do sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política, institucionalizando a corrupção e os seus derivados, como o nepotismo e o peculato, de forma que estes delitos ficam impunes, devido ao facto que todos os sectores do poder são corruptos, desde a Justiça, aos funcionários da lei e todo o sistema político e económico.
O que é a democracia representativa e participativa?A democracia é directa ou participativa, quando o povo expressa sua vontade por meio do voto directo. Usa referendos regularmente e participa activamente nas políticas do país.
Na democracia representativa o povo exprime a sua vontade elegendo representantes que tomam as decisões políticas em seu nome. É o que se pratica em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário