quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Pessoas que são responsáveis pelo prisão da investigadora Maria de Lurdes em Tires.

Manuel Maria Carrilho ex-ministro da Cultura



Patrícia Simões de Carvalho Salvação Barreto a directora do GRI (gabinete de relações Internacionais) do Ministério da Cultura.

Juiz  desembargador João Carlos da Silva Abrunhosa de Carvalho.

Maria José Morgado, procuradora-adjunta.

juiz Martins Alves

juíza Maria Emília da Costa

procuradora do MP, Elisabete  da Costa Matos

juiz Sérgio Póvoas Corvacho

Polícia à paisana que agrediu Maria Lurdes nas instalações do STA

advogado oficioso de Maria Lurdes, dr. Rui Copertino

 Enquanto estas personalidades da classe média alta que auferem salários principescos pagos pelos contribuintes portugueses vão passar o próximo Natal em festa, com seus familiares e amigos trocando valiosos presentes. Comendo do bom e do melhor, bebendo os melhores vinhos e whiskies.

 No outro lado oposto estará a nossa investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues  na sua cela em Tires no mais lúgubre ambiente, longe dos seus velhos pais e das pessoas que mais ama!

 Onde estão as organizações dos direitos humanos, o partido dos animais, as várias organizações humanitárias do nosso país? 

 Onde estão as organizações portuguesas da defesa da mulher e da condição feminina? 

Lurdes implorou na sua carta a Marcelo Rebelo de Sousa que lhe concedesse a liberdade. Talvez a carta nem chegue sequer às mãos do Presidente. Algum dos seus assessores a deitará numa qualquer gaveta e aí permanecerá na obscuridade e anonimato.Transcrevemos em seguida o apelo angustiado ao presidente Marcelo, de Maria Lurdes falando dos seus Pais e tio velhinhos solicitando a sua libertação:

«76º-Não pode o atual Presidente da República tomar conhecimento na íntegra do que aqui está em causa, e lavar as mãos como Pilatos nada fazendo.

77º-O pedido de indulto, é a única maneira de sair desta actuação ilícita, que envolve juízes, Ministério Público, advogados e falsos defensores oficiosos. Só apresento agora este pedido porque a 30 de Junho não estava presa. Ninguém pode estar na cadeia, ilícita e ilegalmente.

76º-Tenho quatro pessoas dependentes de mim:    a) Pai com AVC e Parkinson    b) Mãe semi-acamada, com o fémur partido, ligada a uma máquina para respirar     c)Padrinho, irmão da minha mãe, que ajudou a pagar a minha faculdade em Lisboa, durante três anos. está agora com 84 anos, e igualmente com o fémur partido. Fui buscá-lo aos cuidados continuados de Arronches, no dia 5 de Setembro de 2016.      d) O meu irmão com 95% de incapacidade dependente de terceiros, desde os 23 anos de idade.   Os "descamisados" deste país, são indignamente tratados, pelos serviços do Estado e neste caso de mim. Aqui fechada está em risco a sobrevivência deles. Quero ir passar o Natal com eles. Esta prisão de três anos, é ilícita e ilegal.  Não tenho que continuar aqui fechada, num claro abuso de poder. Está em causa o normal e regular funcionamento das instituições. Pelo que solicito a minha imediata libertação. Respeitosamente espera deferimento: Maria de Lurdes Lopes Rodrigues»



 Não prendam nem matem a Democracia! O país agradece!



Sem comentários:

Enviar um comentário