terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Maria de Lurdes presa. Rei das farmácias à Solta!

Maria de Lurdes está presa pelo crime de delito de opinião e por denunciar um crime de corrupção de que foi vítima.
 A justiça fascista mantém o burlão das farmácias Nuno Alcântara Guerreiro de 51 anos à solta e ainda lhe protege a imagem para não o difamar.Roubou cerca de 63 milhões de €. 
 A justiça fascista portuguesa tocou mesmo no Fundo! 
Vejam no que dá aproveitar as estruturas deixadas pelo fascismo!Instituições herdadas do regime salazarista tramam os democratas e protegem os ladrões de colarinho branco.

 Veja Vídeo do CM:http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/rei-das-farmacias-a-solta-com-fraude-milionaria

 Instantâneos do vídeo

Com base na informação divulgada pela Polícia Judiciária (PJ) e nos elementos recolhidos pela TVI, junto de diversas fontes é já possível começar a perceber a fraude de grandes dimensões que, na última quinta-feira, levou mais de cem agentes da PJ a fazer buscas em farmácias. O império envolve compras em cascata, muitos milhões por pagar e ainda joias, barcos e carros de luxo. 

Quatro é o número máximo de farmácias que pode ter o mesmo proprietário. Mas isso era pouco para as ambições de Nuno Alcântara Guerreiro. Ainda não tinha 30 anos e começou a comprar, comprar, comprar, até controlar um império de mais de 20 farmácias. 

Não parou de enriquecer: colecionou dezenas de carros de luxo, entre eles um Ferrari e um Lamborghini, agora apreendidos pela PJ, um iate e vasto património imobiliário. 

O problema é que o império também acumulou dívidas, na casa dos 80 milhões, aos bancos que lhe emprestaram dinheiro e aos fornecedores de medicamentos. A fuga para a frente implicou a internacionalização do negócio, que hoje se traduz em suspeitas de exportações ilegais. 

Alcântara Guerreiro foi esta terça-feira surpreendido por buscas da polícia judiciária e constituído arguido. A TVI, esta quarta-feira, só por telefone conseguiu encontrá-lo, mas por poucos segundos. 

Nos últimos meses, o império começou a mudar de mãos e é aí que entra Bruno Lourenço, também constituído arguido e alvo de buscas. Nos últimos meses ele e um grupo de investidores assumiram o controlo da maioria das farmácias, através de contratos de exploração. 

Assim se expandiu o grupo de farmácias Progresso, com placas de Norte a Sul do país. O novo príncipe das farmácias também não dá entrevistas, mas em sua defesa alega que não contraiu novas dívidas e que os lucros vão dando para pagar aos antigos credores. (TVI24)

Sem comentários:

Enviar um comentário