quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mais um banco português na iminência de ruir com graves prejuízos para os seus depositantes

O maior banco de Itália (Banco Monte dei Paschi di Siena) vai falir em Janeiro de 2017 e vai arrastar consigo este banco português. O António Costa e o Marcelo Rebelo de Sousa estão com os cabelos em pé mas nada revelam ao povo português!

Amanhã quando a Bolsa de Lisboa abrir as acções do Millenium BCP podem cair ainda mais, porque hoje já fecharam em queda.

Millénio por um fio antes da festa


 A festa vai rija mas depois dos Reis vem a porcaria da banca à tona da água com mais falências bancárias e mais  vigílias e protestos agora também no Millénium BCP que hoje está em alerta vermelho com a nova queda de ações  BCP em bolsa em mais de 3%. Uma ação do BCP hoje não dá para comprar um saco de plástico, ou um botão de camisa, cifrando-se em um cêntimo de euro ou seja 0.013 por ação. Todos sabemos o que aconteceu ao Banif, depois do Miguel Albuquerque do PSD andar a vender ações na Venezuela por um euro para ajudar o Luís Amado do (PS caviar). As ações caíram para menos de 5 cêntimos provocando o ultimato do Banco Central Europeu (BCE) que obrigou a que se procedesse à  venda do banco, CORTANDO a torneira dos Euros baratos. Nessa altura ainda salvaram os depositantes com os euros dos contribuintes Estado por intermédio de António Costa. Mas desta vez isso não vai acontecer. O Governo não poderá salvar ninguém, pois foi promulgada em Janeiro de 2016 a lei que aplica a directiva europeia que amarra as mãos ao Governo português proibindo novas injecções de euros de emergência com fundos dos contribuintes. 

 Em 2017 o Governo  de António Costa não poderá segurar o Millénium  e vai afundar todo o banco comercial como um Titanic-financeiro com os depositantes e acionistas entrando em acerto de contas para pagar as dívidas da falência.  Os depositantes perdem 36 a 60% dos depósitos num chamado corte de cabelo bancário ou haircut na gíria da banca- as dívidas serão então socializadas... E os acionistas perdem todo o seu valor em ações, ganhando zero euros. Tudo isto está previsto que aconteça depois da quadra festiva do dia de Reis já em pleno ano de 2017.

  Por ordem de Mário Draghi ex-consultor da Goldman Sachs que se estará nas tintas para os sacrifícios dos povos: português, grego, italiano ou espanhol. Sejam ricos ,pobres ou remediados vão todos perder o Banco para a R.Popular da China e Angola receberem o porquinho de Natal já em chouriços. Nada se perde, tudo se transforma, mas com imprevisível miséria, muito sofrimento e morte de muitos inocentes crentes nas promessas da banca e na propaganda nos políticos burgueses.

CONCLUSÃO:

 Quando avisei da falência e queda do Banif em 2012, muitos riram e outros paradoxalmente ainda foram lá depositar mais dinheiro ao Amado, ao Tomé e aos amigos do Albuquerque.  Hoje todos choram o erro irremediávelmente. 

 Agora retirem do Millenium BCP todo o vosso dinheirinho enquanto é tempo e enquanto podem! Porque depois do Fogo do Fim de Ano já poderá ser demasiado tarde para todos os acionistas, pois perderão o valor total das suas ações. Depois do dia de Reis será pior;  nessa altura nem depositantes pequenos nem grandes estarão a salvo!

fonte

Monte dei Paschi di Siena é um banco italiano. Fundado em 1472 na cidade de Siena, é o mais antigo banco do mundo em atividade
.Possui atualmente cerca de 1800 agências, 28 mil empregados e 4,5 milhões de clientes na Itália.


Devido à Valorização do dólar decretado pela reserva Federal norte-americana este importante banco de Itália ruirá durante o próximo mês de Janeiro de 2017, arrastando outros bancos consigo.

Entre os quais estará o Millenum BCP.

 Esta situação esta acelerando a crise bancaria italiana e o terceiro maior banco Italiano Monti di Paschi deve ser o primeiro a falir.
e o BCP é sócio e está a dever dinheiro aos Italianos. 

 É uma bola de neve e um efeito em cadeia
O Monte de Paschi vai a falencia logo na semana dos reis, mas com esse vai mais uns tantos bancos Italianos, espanhois e um ou dois portugueses logo a seguir

 O BCP esta derrapando na bolsa por causa da banca italiana
o BCP tem agencias em toda a Europa

O BCP Millenium tem agências na Grécia em Itália
na Polonia
Alem disso a Itália é a oitava economia mundial
esta crise italiana é gigantesca se comparada com a crise grega

 O Governo Italiano decidiu nacionalizar 50 a 70% do Monte de Paschi e os depositantes com mais de 100 mil euros e subscritores de títulos vão perder uma parte do seu dinheiro.

Acções do Monte dei Paschi caem 7,5% com resgate à porta


Maior banco italiano viveu dia de grande volatilidade em bolsa.

O Monte dei Paschi di Siena é o banco mais antigo do mundo e o terceiro maior em Itália REUTERS/MAX ROSSI
«Fitch com visão "negativa" para a banca portuguesa.
A agência assinala que a banca portuguesa enfrenta uma pressão intensa sobre o capital e estima uma nova deterioração na qualidade dos activos em 2017. [ver Jornal de Negócios]

Sem comentários:

Enviar um comentário