segunda-feira, 7 de maio de 2018

A lei da difamação vai acabar com a liberdade de expressão e com a democracia

Isto é o fim do Estado Democrático
Susana Prada com esta decisão joga no lixo todo o processo de democratização da política regional de Miguel Albuquerque.
A criminalização da crítica é o fim dos partidos e do nosso sistema democrático. Estar na política e principalmente com responsabilidades governativas é saber conviver com a crítica e o escrutínio permanente. Quem não aguenta o calor da cozinha não vai para cozinheiro!!!
Da maneira que isto se encaminha ou a legislação é alterada para descriminalizar o delito de opinião, ou só se pode abrir a boca na política para dizer bem. Nem Salazar conseguia silenciar os opositores políticos tão facilmente.
A minha solidariedade a Filipe de Sousa, por muitas diferenças que tenhamos, há valores e princípios que nos devem unir a todos.

Susana Prada ameaçou e hoje cumpriu. A secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais foi ao Palácio da Justiça entregar ao Procurador do Ministério Público junto do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca da Madeira, uma queixa-crime contra o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa.
Susana Prada concretiza assim o que anunciou um dia depois das alegadas ofensas de que foi alvo. Garante ter sido insultada com as expressões usadas por Filipe Sousa num comunicado de 2 de Maio, onde escreve, designadamente, que a secretária regional teve uma “atitude desonesta e de clara falta de vergonha”, bem como, com uma entrevista em que o participado deu na RTP Madeira, transmitida no Telejornal do dia seguinte, onde afirmou “A senhora secretária mentiu descaradamente à opinião pública aqui de Santa Cruz e madeirense ...”, a propósito das obras realizadas pelo Governo Regional para abastecimento à população da Eira da Cruz.
“Como em política não pode valer tudo, em defesa do seu bom nome e honra, Susana Prada entendeu tomar prontamente uma acção de firme repulsa relativamente a este tipo de comportamentos e assim apresentar a devida queixa crime”, lê-se em nota da secretaria que tutela. (diário de notícias)

 Recordando a antiga ponte do Faial

mais propaganda cafofiana


O barão da Empresa de Electricidade da Madeira


Comissão da saúde da Assembleia da republica

1 comentário:

  1. Camaradas de pravdailheu. Nasceu hoje o blog vilhões e broquilhas. Mais um blog para atacar a bandidagem que anda a enrabar a vilhoada broquilha. Vamos dar uma por dia. Aqui: vilhoesebroquilhas.blogspot.com

    ResponderEliminar