sábado, 12 de maio de 2018

Comunicado da Comissão Política do PTP após a sua reunião estatutária

PTP diz que BE prepara-se para “tirar o tapete” a António Costa

12 MAI 2018 / 20:33 H.
O Conselho Regional do PTP - Partido dos Trabalhadores Portugueses considerou hoje que o BE está a preparar-se para “tirar o tapete” ao Governo de António Costa, antecipando-se ao PCP, para “ficar com os louros” devido às leis laborais.
“Segundo informações que nós temos, Catarina Martins está a preparar-se para tirar o tapete ao Governo de António Costa, antecipando-se ao PCP, porque o executivo da República não quer revogar o Código Laboral, nem acabar, por conseguinte, a precariedade, os salários baixos e os recibos verdes”, disse José Manuel Coelho, porta-voz do Conselho Regional do PTP, que hoje esteve reunido numa unidade hoteleira no Funchal, na ilha da Madeira.
Para o dirigente do PTP, “os trabalhadores já deram tempo mais do que suficiente ao Governo para repor o antigo Código Laboral porque o país está a rebentar pelas costuras”.
“Se é para um Governo que se diz de esquerda fazer uma política de direita é melhor não estar lá, pelo que o BE está no caminho certo”, sublinhou José Manuel Coelho.
O PTP criticou também a governação do PSD na Região Autónoma da Madeira, acusando os sociais-democratas de “desnorte” e de “dar tiros nos pés” porque o presidente Miguel Albuquerque “quer é derrotar Paulo Cafôfo [presidente da Câmara Municipal do Funchal, apontado como candidato do PS à presidência do Governo regional em 2019]” e não se dedica “à boa governança”.
O PTP defendeu ainda um sistema fiscal próprio para a Madeira que “tenha atenção e esteja adequado à economia da região, constituída por Pequenas e Médias Empresas”.
José Manuel Coelho criticou também o apoio do PS Madeira à atribuição da Medalha de Mérito pela Assembleia Legislativa ao ex-presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, por representar “uma traição aos antigos dirigentes socialistas que foram por ele perseguidos”. (diário)

Manuel Spínola grande entusiasta da Banda Municipal de Machico







Guerra entre a CMF e a ARM braço armado do PSD no Governo de Albuquerque

Almada Cardoso, grande médico cardiologista


Sem comentários:

Enviar um comentário