quarta-feira, 16 de maio de 2018

Gil Canha escreve sátira à "raposa pelada" (com a devida vénia do "Fénix do Atlântico")

A RAPOSA CANDIDATA


Gil Canha


Li numa num jornal de Ouagadougou, no Burkina Fasso, que na República da Mamadeira, uma Raposa será candidata a Presidente do Governo, pela primeira vez na história deste país, localizado ao largo da costa ocidental africana. 
Para dar um ar desportivo e impressionar os seus eleitores, a Raposa candidata iniciou uma série de actividades radicais, que vão desde a descida de linhas de água sem luvas nas patas até condecorar corajosamente um leão envelhecido, (famoso por ter papado milhares de cafres brancos ao longo da sua selvática vida) com a Corrente de Mérito, a mais alta distinção da Mamadeira.

Mas, o mais impressionante, é que a Raposa candidata conduz carro, lambreta e bicicleta com uma desenvoltura e uma elegância de fazer inveja a todo o reino animal. E pasme-se, consegue equilibrar-se numa motoreta carregando uma enorme Pedra para todo o lado. Aliás, o pedregulho é de tal maneira impressionante pela sua forma “Kitsch” que já conseguiu atrair as atenções do Primeiro-ministro do País, que pretende não só afagar a Raposa candidata como também observar de perto, a esquisita Pedra, numa cerimónia de consagração de empresários agachados a cheirar a alho e a lã de Gnu. 
Todavia, os méritos desta Raposa candidata não ficam por aqui, há tempos, a savana pegou fogo, e a Raposa lançou-se corajosamente no meio do incêndio no mato, com um simples colete e máscara, e conseguiu salvar um Facochero e um bando de Abutres-rosa, sendo este abnegado ato captado pelas camaras televisivas dos principais canais do país. Tempos depois, uma enorme árvore abateu-se sobre uma tribo em festa, e a nossa Raposa candidata, armada unicamente com uma potente motosserra CMF, vingou as vítimas, cortando indiscriminadamente centenas de árvores da savana.

Finalmente, a maior prova do seu amor pelos cafres da Mamadeira e dos seus animais, deu-se há cerca de um mês, quando a Raposa candidata adoptou um bichano tigrado.

Finalmente, a maior prova do seu amor pelos cafres da Mamadeira e dos seus animais, deu-se há cerca de um mês, quando a Raposa candidata adoptou um bichano tigrado.

O “Diário da Bicharada”, um jornal especializado em publicidade política animal, propriedade de um indígena inglês e dum armador de uma frota negreira, publicou uma extensa reportagem sobre o estranho fenómeno, informando, que não é a primeira vez que a Raposa candidata adopta um animal, pois há cerca de 6 anos, a nossa candidata a Presidente do Governo, adoptou uma Hiena-malhada, a Glésia, e um Mabeco, um matreiro canídeo africano, carinhosamente apelidado de Primeiro-damo.

 (fénix do atlântico)





1º Damo e Raposa pelada.Cuidado com eles!




1 comentário:

  1. http://vilhoesebroquilhas.blogspot.pt/2018/05/o-caso-do-dinheiro-transferido-para-as.html

    ResponderEliminar