sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dossier de Imprensa fala na condenação de prisão domiciliária de José Manuel Coelho

O deputado trabalhista, José Manuel Coelho, volta a estar na ordem do dia por ter sido condenado pela segunda vez a uma pena de prisão efetiva. Já tinha sido anteriormente condenado a uma pena de prisão aos fins de semana. 

O inferno judicial que se abateu sobre José Manuel Coelho foi um dos tema abordados no dossiê de imprensa da RTP/Madeira, moderado pelo jornalista Gil Rosa.




Jorge Freitas de Sousa, jornalista do Dnoticias (detido pela família Blandy e pelo dono disto tudo Luís Miguel de Sousa) mencionou o caso de Coelho, vaticinando a sua prisão definitiva , visto este ainda ter pela sua frente cerca de 20 processos por difamação.

Disse ficar entristecido por tamanho desfecho, uma vez que já apreciou as lutas de Coelho no passado (a nossa redação nunca leu uma linha ou comentário nesse sentido talvez os nossos KGB possam enviar ao PravdaIlhéu esse reconhecimento para que possamos fazer-lhe justiça). Ainda considerou que o Coelho precisa de ajuda, vejam-me lá!!! No entanto, acha que deve pagar pelas ofensas que fez, o que mereceu o apoio dos outros 2 comentadores e do próprio apresentador Gil Rosa. Mas isso não é de admirar se fossem dizer bem do Coelho eram logo "despedidos".


Mário Gouveia lembrou o caso gritante da solicitadora Maria João Marques, que roubou milhares de madeirenses e que Coelho ao denunciá-la foi condenado a lhe pagar uma indemnização de 1000 euros por dia. Tendo questionado à atuação da justiça neste caso particular, até porque a dita senhora está fugida à justiça, em paradeiro incerto,  mas continua a penhorar dinheiro todos meses ao Coelho.

O jornalista da TVI Madeira tem feito bons trabalhos jornalísticos.


Miguel Silva, subdirector do JM, acha que "a liberdade de expressão e de imprensa tem limites", que a ofensa tem de ser penalizada e punida. Por esta ordem de ideias, a maior parte dos jornalistas do jornal que dirige já estavam presos e sem os seus bens, pois tiveram anos e anos a defender o regime jardinista e a ofender e denegrir a imagem de todos aqueles que lhe se oponham.

Também não se lembraram de pedir prisão pelas ofensas que Jaime Ramos fazia a tudo e todos no parlamento regional o mesmo em relação a Alberto João Jardim. Ou até mesmo, através do jornal do PSD, "o Madeira Livre", que também estava repleto de pérolas da "boa educação". Tem graça que nem Jaime Ramos, nem Jardim, nem os jornalistas do JM estão condenados a penas de prisão!! Porque será?!

Enfim, o Pravda Ilhéu, não leva a mal estes pequenos lapsos dos nossos caros amigos jornalistas, bem sabemos que a força das circunstâncias assim os obriga. Numa terra pobre como Madeira outra opção não têm senão beijar a mão daqueles que os alimentam. Dizer aquilo que se pensa não é para qualquer um, ser livre é um luxo de poucos. Vejamos o caso de José Manuel Coelho até o podem prender mas ainda assim é o homem mais livre entre nós!

1 comentário:

  1. Pravda, quando um artigo para se conhecer melhor o irmão do Gil Rosa?

    ResponderEliminar