sábado, 8 de agosto de 2020

A ditadura "light" usada pelo PSD Madeira elimina eficazmente os adversários e perpetua-se no poder.

 

 Antigamente nos primeiros anos a seguir ao 25 de Abril, o PSD usava na Madeira, a violência física dos caciques que tinha espalhados pelos concelhos e freguesias rurais da ilha da Madeira.  
 Os caciques do então PPD, influenciavam os vilões para baterem nos opositores e fazerem atentados nos carros dos democratas que não alinhavam na politica do PPD /Flama.
  Quem não era do PSD era comunista e como tal deveria ser proscrito, até nem direito a emprego decente deveria ter. 
 Os bons empregos no governo e nas câmaras eram sempre para os meninos e meninas lambebotas do regime. 
 Os outros só tinham direito  a olhar e se não quisessem viver na miséria, aí  tinham de  emigrar.

 Na  freguesia do Caniço por exemplo o PPD tinha uma máfia capitaneada pelo João Baptista de Sá, compadre do  dr. "Bokassa" AJJ.

  Esse tipo já falecido era conhecido no Caniço pelo alcunha de "João da  Sorte". 

 Ele e os filhos andavam pela freguesia armados  e agrediam violentamente qualquer pessoa que fosse ao Caniço colocar propaganda  eleitoral que não fosse do PSD. 

Hoje esse falecido compadre do dr. «Bokassa» tem uma rua no Caniço com o seu nome.

 Na Ponta do Sol havia o célebre Egídio Pita que também ameaçava com pistola à cinta todos os comunistas e não só, que aparecessem lá pelo concelho a pregar propaganda em tempo de campanha eleitoral. 

 Mais tarde caiu em desgraça perante o dr. Bokassa" que o mandou revistar com a segurança pessoal  da PSP ao seu serviço num congresso social democrata.

 

O  ditador "Bokassa" tinha-o expulsado  do partido e temia que este lhe fizesse um atentado.

 Actualmente no PSD, dos últimos anos do "Bokassa" Jardim  e agora do governo do monárquico  de sangue azul Miguel Albuquerque a estratégia é outra. 

 Trata-se  de usar os tribunais para perseguir selectivamente os opositores.  

 Já não é preciso queimar carros e pôr bombas como antigamente. Agora quem se opuser aos desmandos do governo do PSD, é acusado de  difamação, julgado e condenado pelos juízes fascistas dos tribunais e acusado pelo MP (outra canalha indecente).

  É uma perseguição "light", institucionalizada onde não é preciso usar a violência física.

 Eles agora  têm as juízas e juízes feitos com o regime para julgar pelo crime de difamação e condenar os opositores a pagar grandes indemnizações aos DDT do regime e a mandar penhorar bens e  activos de toda a espécie aos democratas que se atrevam a levantar a voz contra  os ladrões e privilegiados  do governo PPD/PSD e seus caciques. 

 Basta alguém falar para a comunicação Social  contra os Governo PPD ou então distribuir jornais ou panfletos contra os lambúzios que é logo acusado em tribunal de cometer o crime de difamação agravada.  Lá têm as putas das juízas feitas com o Poder, para os condenar e tratar-lhes da saúde. 

 Mas quando as pessoas acordarem esta putaria maldita vai levar "lume nas patas" como costuma dizer o nosso povo. Ah! vai, vai!

(Fotos do blog do Calisto)


O ditador Jean-Bédel Bokassa, da República Centro-Africana


11 comentários:

  1. Coelho hoje não fala da libertação do Rui Pinto nem da putativa aliança entre o PSD e o partido da extrema direita Chega defendida pelo Albuquerque?

    ResponderEliminar
  2. C. o que você pouparia em stress, tempo e eficácia , se em vez de chamar nomes `as juizas, pegasse numa caneta ou via email, e contasse aos países europeus(os que decidem), o que de mais grave se passa na Madeira. Começando no presente até aos anos 86(para trás já não é com eles). Aliás, todos nós o devíamos fazer.

    ResponderEliminar
  3. O venturinha do chega, que estala daqui e dali,contra a corrupção, agora desafia um partido que sempre fez parte da governação e da corrupção, a juntar-se com ele! Quer poleiros mais altos do que de deputado? Incoerente e imaturo,para nem dizer outras coisas. Basta ver uma entrevista que deu para uma rádio acerca de impostos.

    ResponderEliminar
  4. Patos-bravos do caralho

    ResponderEliminar
  5. Ó coelhinho estás com sorte o Egídio da Ponta do Sol ter falecido, senão terias já o coiro liso.

    ResponderEliminar
  6. Coelho muda o disco para outro lado ,esse já está muito riscado

    ResponderEliminar
  7. Os turistas e inclusive os Madeirenses que vivem no exterior, não sabem que a Madeira é uma pseudo democracia há quase 50 anos. Teria sido algum desejo muito intenso do Salazar que se perpetua? Quem chega vê as estradas e túneis (nem sabe que os Madeirenses nem têm capacidade financeira para suportar nem a manutenção, do jeito como está feito) e julgam que os Madeirenses vivem livres, bem e em prosperidade. Quando por exemplo alguns funcionários da hotelaria se manifestaram junto de alguns turistas, estes pensavam que o ordenado de que se queixavam era de uma semana; ficaram espantados quando souberam que era o ordenado do mês, não da semana. Os Madeirenses vivem cada vez pior.O covid veio acelerar de forma abrupta essa tendência. A Madeira tem-se limitado a distribuir entre alguns, o que deveria ser derramado eficazmente por todos.Vem aí muito dinheiro, no próximo ano, mas se a europa não enviar técnicos para fiscalizar no terreno, passo a passo,tudo, incluindo o hospital novo, e as consultas e acesso `à saúde, `a gestão dos fundos etc, etc. A Europa tem tanto trabalho a fazer na Madeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Europa está-se cagando para a Madeira!

      Eliminar
    2. Se forem informados que têm uma ditadura dentro de portas, irão tomar medidas. Não duvide disso!

      Eliminar
  8. Não só duvido, como tenho a certeza. A Europa está-se a cagar para a Madeira.
    E com ditaduras podem eles bem. Veja-se a Hungria.

    ResponderEliminar