quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Como Álvaro cunhal analisa o abuso de poder por parte do poder politico dos governos da burguesia

 


 «O poder político, quando abusa do poder, protege-o por vezes com leis que ele próprio elabora e aprova no exercício das suas competências, também por ele definidas. Encobre-o outras vezes negando realidades, factos, direitos e justiça. 
 Abuso do poder é a criação de instrumentos institucionais de protecção e dificultação de contestação das decisões que toma. É a mentira acerca dos factos e a falsidade da sua interpretação. É a imposição da validade praticamente incontestável das versões oficiais e o castigo, em termos de opinião pública ou de direito penal, daqueles que ousam denunciá-las.»

7 comentários:

  1. Este medalha Lenine não respondeu quanto é que recebeu da KGB para desviar os arquivos da PIDE....

    ResponderEliminar
  2. O Cunhal era o cabrão pago pelos soviéticos, a criada lambe botas dos vermelhos.

    ResponderEliminar
  3. Os dois comentários acima são a demonstração do anticomunismo dos seus autores

    ResponderEliminar
  4. São um anticomunismo cavernícola como o do Zelensky

    ResponderEliminar
  5. Mas... Cunhal era comunista?

    ResponderEliminar
  6. "os comunas fazem parte do sistema, dando falsas esperanças de mudança. Não é à toa que Trotsky foi financiado pelos Rockefeller para fazer a revolução russa de 1917. Os mesmos que elogiaram Mao-Tse Tung."
    Olhar as coisaa pelo prisma da ideologia é para aqueles que ainda estão na pré-primária da política... Ou para quem está pago para iludir os outros.

    ResponderEliminar
  7. https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/198143/PTP_diz_ter_sido_informado_de_que_obras_no_Hospital_dos_Marmeleiros_nao_foram_concluidas_nas_melhores_condicoes

    ResponderEliminar