terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Jornal Público fala no humor político através de cartoons e nas publicações do imortal José Vilhena

 A imprensa humorística tem de ser clandestina porque o Código Penal Português não permite a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. 

 Depois temos, todos aqueles juízes merdosos a aplicar condenações a quem use a sátira e o humor contra o poder politico. Cada vez há mais condenações para a crítica e a sátira.


O Moralista: revista de humor pagão

abril de 1996 a abril de 2003

 Foi a ultima revista produzida por José Vilhena, e não se desviou do receitário do riso já testado: caricaturas, cartoons, banda desenhada, fotomontagens e textos demolidores. Nas capas d’O Moralista, José Vilhena fez desfilar uma série de «estrelas de televisão», em trajes menores ou mesmo nuas, desencadeando a ira das visadas e uma “tempestade” contínua de processos. Mas Vilhena não se deixava intimidar. Para ele o humor era um bem essencial.



1 comentário:

  1. Os políticos são cinzentos porque não têm sentido de humor.

    Mesmo o Mussolini do Quebra Costas achava que tinha humor, mas levou um tabefe bem dado por um militar, quando disse que as Forças Armadas estavam efeminadas.

    Como estamos em época de Carnaval, seria caso para dizer (tal & qual): levou um tabefe e ficou de cuecas.

    O Machadinho ficou de quatro e o João Carlos das gravatas ajoelhou-se para rezar na flauta. Já o Teodoro apaparicava o Frederico.

    Eis o Quinteto Maravilha da Frente CUatólica-Laranja.

    ResponderEliminar