sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Ex-padre Anastácio quis entregar-se na PGR

 Quis colaborar com a justiça fascista. Mas esta recusou.

 Pobre padre, vítima do celibato obrigatório anti-natura, imposto pelo alto clero do Vaticano. Foi um produto do sistema. 

 Deus e o Diabo também não se interessam com a prisão do padre Anastácio, porque simplesmente não existem!

 Só existem dentro da cabeça dos padres e freiras e de milhões de crentes que não aceitam a morte como uma coisa natural. Almejam a eternidade que também não existe fora da cabeça do Homem! Só existe infelizmente, dentro da mente dos humanos. Porque na mente do homem cabe tudo. Até as coisas mais absurdas!  


https://sicnoticias.pt/especiais/abusos-na-igreja-catolica/2023-02-17-Porque-e-que-o-padre-que-se-tentou-entregar-na-PGR-nao-foi-detido--f1c8f956

O cristão afilhado do Marcelo Caetano está muito desiludido e assombrado com a chamada pedofilia dos padres!

PORQUE NÃO CASAM OS PADRES?

Face ao chocante relatório da Comissão de investigação de abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal e noutros países do mundo que envergonham e mancham a imagem da própria Instituição, importa perguntar se tal não teria sido evitado se os padres pudessem casar em vez de seus votos de castidade pelo celibato obrigatório que uns conseguem suportar e outros não, muitos deles acabando por ter comportamentos desviantes e condenáveis pela Sociedade e por isso talvez fosse este o tempo certo da Igreja fazer sobre o assunto a devida reflexão!
Tanto mais que até mesmo os discípulos de Jesus Cristo eram casados e não foi ele que instituiu o Celibato na Igreja de Roma nem em nenhuma parte dos seus Evangelhos se condena o casamento entre os que o pretendem seguir e viver segundo os seus princípios, estejam ligados à igreja ou não.
De resto, está escrito numa das cartas de S. Paulo a Timóteo que... “os bispos e diáconos devem ser casados, maridos excelentes, irrepreensíveis, bons chefes de família, pais de filhos, honestos e sinceros, para servir a própria Igreja”. (Primeira Epístola, cap. 3 - versículos 2 a 16). Ali até se diz que os bispos e diáconos não devem ser dados ao vinho (o que nem sempre acontece), não cobiçosos, não soberbos, não contenciosos, não avarentos, de torpe ganância, etc. e certamente não pedófilos.

1 comentário:

  1. Se não quisesse ser vítima do celibato então renunciava.
    Não tinha de compensar em inocentes.
    Puta que o pariu.

    ResponderEliminar