segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Padre Martins uma figura heróica que combateu o Jardinismo e a FLAMA entregou o fruto o seu trabalho ao partido Xuxa que agora está nas mãos do Sousa

 Nunca se sabe para quem trabalhamos. Veem-nos à mente a conhecida e clássica história do filho Pródigo

Lucas 15:11-32

 contada por Jesus de Nazaré:

 O Velho pai, que amealhou fortuna para depois o seu filho insensato desterrar tudo com as meretrizes até ficar na miséria total. 

 Lá se foi a herança. Teve um fim inglório!

 Assim aconteceu com a heroica luta do padre José Martins Júnior da freguesia do Machico. 

 Enfrentou corajosamente os terroristas da FLAMA que surgiram em força logo após a Revolução dos Cravos, de Abril de 1974.

 Lembramo-nos quando em 1975  Martins Júnior, foi ao aeroporto de Santa Cruz receber o herói da revolução de Abril, Otelo Saraiva de Carvalho convidado pelo padre para ver a sua obra na paróquia da Ribeira Seca. A FLAMA na altura tinha preparado uma grande carga explosiva debaixo  da ponte da Ribeira do  Eixo, (na Água de Pena) pronta a explodir à passagem do autocarro cheio de crianças da catequese paroquial, que acompanhava o padre na receção ao herói da Revolução de Abril, o Brigadeiro Otelo. 

 A deflagração foi abortada in extremis, à ultima hora pelo diretório da FLAMA que temia que  com a morte das pobres crianças inocentes o feitiço se virasse contra o feiticeiro para a causa reaça que defendiam na altura. Ou seja: A morte dos "comunistas".

  Martins Júnior prosseguiu a sua intrépida luta e enfrentou corajosamente o ditador «Bokassa» Jardim. Enfrentou quase sem dinheiro, à frente da presidência da Câmara Municipal de Machico a famosa campanha do Bokassa do Atlântico quando lançou a célebre palavra de ordem: «nem um tostão para Machico!» .  

 Lembremo-nos de que nessa altura, ainda não existia o leonino imposto do IMI para financiar as Câmaras Municipais, (que só surgiria muitos anos mais tarde). Valeu-lhe nessa  altura a solidariedade revolucionária do presidente da Câmara de Loures recém eleito pelas listas da APU (Aliança Povo Unido), Severiano Falcão, que lhe emprestou uma máquina retroescavadora enviando-a para a Madeira, para o padre poder abrir caminhos municipais por todo o concelho de Machico e em especial a futura estrada da Ribeira Seca.

 Padre Martins, eleito como independente pela UDP  à presidência da CMM, verificou que a pouco e pouco a populaça analfabeta, resvalava paulatinamente, com o seu sentido de voto para os partidos mais moderados e conservadores.

  Era a chamada tendência conservadora das massas. Que se verifica sempre após a eclosão das grandes revoluções.  Padre Martins revolucionário atento e perspicaz, compreendendo esse fenómeno, não perdeu tempo e transferiu-se juntamente com seu  irmão Bernardo, com armas e bagagens para o PS Madeira, o famoso partido XUXA, mas na qualidade de independentes. 

O resto da história já é conhecida: Foram eleitos  os dois, durante vários mandatos em deputados pelo PS Madeira na Assembleia Regional  da Madeira.

  Em 1985 resistiram heroicamente ao assédio e ocupação policial da Igreja da Ribeira Seca por 80 polícias durante 18 dias. No fim de tanta luta heroica contra um inimigo muito forte impiedoso e reacionário, está na hora de perguntar: 

 Para quem ficou todo o mérito e louros da sua corajosa luta? Quem foi o herdeiro político?

Resposta: 

Para o atual partido XUXA, que está praticamente no bolso do maior oligarca Madeirense da atualidade: 

 LUÍS MIGUEL de SOUSA que explora um porto à borla há cerca de 30 anos, que controla tudo  aquilo que mexe na Região Autónoma da Madeira, desde o Governo Regional do Albuquerque, o aparelho da Justiça na REGIÃO, comandantes das polícias, passando pelo controle de toda a comunicação social da ilha. Chegou ao ponto de enviar um dos seus melhores quadros para a presidência do maior partido da Oposição. 

 Assim aparece do nada a figura pitoresca e inesperada do actual Presidente do PS/Madeira, Sérgio Gonçalves que é nem mais nem menos do que um pau mandado do Oligarca do Regime, que apresenta enganadoramente  um apelativo Slogan: 

 «UMA MADEIRA MELHOR !».

 Isto,  para no caso de uma remota eventualidade do partido XUXA ser o vencedor das próximas eleições regionais haver a garantia que tudo ficará na mesma com os seus grandes  negócios. 

 A corajosa luta do padre Martins tem como epílogo, um fim inglório, nas mãos das forças e poderes fascistas que sempre combateu ao longo do seu percurso politico. 

 É uma contradição das chamadas lutas inglórias de que a História narra no passado e falará com certeza no futuro.

A luta do marinheiro João Cândido foi de facto uma luta inglória !
Imagens do "Almirante Negro" e da Revolta da Chibata, com trilha musical de João Bosco e Aldir Blanc "O Mestre-sala dos Mares". Apresentada a letra original, censurada pela ditadura militar no Brasil.

25 comentários:

  1. Ele esteve na Comissão política de apoio à candidatura presidencial do maçon Bilderberg Jorge Sampaio.
    É como o Constantino: a fama que vem de longe...

    ResponderEliminar
  2. Nos "Renovadinhos" de hoje, o perfil desse verdadeiro artista/acordeonista:

    "Homenagearam o falso "apóstolo" e vende cristos.
    Má pessoa.desprezível ser humano.traiu,apropriou-se daquilo que nunca foi seu,enganou gente frágil e pobre servindo-se da sotaina durante décadas.
    Chegou a presidente de câmara, mas talvez por andar quase sempre ébrio nem uma estrada para servir o povo fez. Dizem que iniciou uma terraplanagem, mas para aquilo ficar minimamente utilizável, foi preciso o governo que tanto odiava, mandar,asfaltar e fazer chegar ao sítio, a luz a água e os esgotos. Garantem que vive de quatro reformas, uma paga pelos anos de agitador na Assembleia, outra da Câmara Municipal e outras duas, uma de professor e outra da igreja. Igreja que lhe deu casa e continua a pagar-lhe tudo,luz,água e até uma empregada permanente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velho Jarreta está invejoso pois tem meno 50% do número de reformas do padre...
      Mas toda a gente com memória sabe que o governo regional sabotava (com falta de apoio financeiro) os municípios om outra cor que não a laranja regional-nazi.

      Eliminar
    2. O Ricardo Miguel Oliveira também é um vende Cristos, delapidando as esmolas das velhinhas.
      Também foi estudar para Paris, como o corrupto do José Sócrates.

      Eliminar
    3. Próximo capítulo
      "Ele fez muita coisa, abriu tantas estradas" in JM 13-02-2023

      Eliminar
    4. Estradas na Madeira e contas na Suíça em nome dos testas de ferro do quebra costas...

      Eliminar
    5. Não são só os machiquenses que conhecem bem o "curriculum vitae" desta ovelha ronhosa

      Eliminar
    6. É este padre que foi o grande revolucionário, amigo pelos pobres e indigentes, pregava a liberdade, lutava contra o regime do Alberto João e agora mama quatro reformas com casa fe borla e com uma empregada!

      Eliminar
    7. No texto acima houve uma gralha, em vez de -amigo pelos pobres deve-se ler - amigo dos pobres. As minhas desculpas.

      Eliminar
  3. Como o Albuquerque não terá maioria absoluta, nem a bengala do CDS (com os dirigentes vendidos e as mulheres com meteóricas promoções na função pública... e púbica) querem ver que o padre Martins ainda será vice-presidente do governo regional do bloco central?

    E se tiver o pelouro das obras públicas seria brutal ironia.

    O velho jarreta das contas da Suíça e sócio oculto do Savoy Palace, que lê este blogue, vai começar a ter pesadelos, pois a casa do quebra costas pode vir a ser expropriada por utilidade pública, para instalar o Museu Regional do Fascista, dirigido pelo... Sérginho Sem Malícia.

    Calma, estamos no domínio da realidade virtual e eu ainda não tomei as pastilhas.

    Pronto Sérginho, podes voltar a calçar as pantufas e a aturar a tua mulher abastada (atraente na razão inversa do dinheiro, enfim, ossos do "chulofício" de marialva) . Foi só um sonho.

    Mas, como diria o maçon Fernando Pessoa: Deus quer, o homem sonha, a obra nasce".

    ResponderEliminar
  4. Essa do padre Martins ter a seu cargo as obras públicas está boa.

    Assim talvez fosse resolvida a questão da marina do Lugar de Baixo, onde aquele que pediu um Ferrari ao jarreta fascista, espatifou-se na primeira curva das sociedades de endividamento da Madeira.

    Coitada da mulher, que continua a levar nos cornos. O corrupto do Savimbi de Santa Cruz inspirou-se nesse exemplo, com a Joana dos sete maridos.

    Os calduços e caldinhos de canja da canalha laranja.

    ResponderEliminar
  5. Ah! Mal empregadas esmolinhas das piedosas velhinhas....

    ResponderEliminar
  6. Excelente artigo e ainda melhores comentários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ainda safa isto é que vão descobrindo os "podres" do artista.
      Mas pouco lhe interessa.
      A mamar tantas reformas !!!!

      Eliminar
    2. Os comunas eram os que papavam mais e para enganarem o povo.....eram sempre os perseguidos.
      Quem não os conhece....

      Eliminar
    3. Só faltava vir aqui o Jaime dos sifões de sanitas vir aqui queixar-se da mama dos outros.

      Eliminar
  7. ATENÇAO !!!! BANCO ROTHSCHILD A SER RETIRADO DA BOLSA DE VALORES !!!!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=0zOhBRcriss

    ResponderEliminar
  8. Um político de paróquia, falta-lhe grandiosidade.

    ResponderEliminar
  9. Como é que o Martins Junior aceitou voltar a ser Padre? Completa hipocrisia!
    Na entrevista de hoje na RTP M, não disse uma coisa boa da Igreja Católica, nem dos Padres. Ignóbil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Igreja Católica? A protectora de pedófilos (padre Frederico, por exemplo) e do tráfico de crianças para as elites?

      Eliminar
  10. Quatro reformas para o grande "democrata"? E esta hein!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ofélia do quebra costas tem duas, por isso é meio democrata e meio fascista?

      Eliminar
    2. "Há Caetano na costa"?

      Eliminar
    3. Possivelmente na Marina do Lugar de Baixo...

      Eliminar
    4. Entre costas e marinas, prefiro a Marina, a miss, de costa dobrada... em direcção ao calado do TOTTA

      Eliminar