quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deputado Coelho responde ao comissário político do PSD que exerce funções profissionais de técnico de Justiça no DIAP (MP) da comarca da Madeira, Tribunal do Funchal

é um pedacinho parecido com o homem de Santa Comba Dão

Ataque do comissário do PSD sr. Pedro Diniz ao deputado do Partido Trabalhista José Manuel Coelho

Sr. Deputado (com mandato suspenso até 30-10-2015) José Manuel Vieira Coelho do Partido Trabalhista Português, sei que deverá ser deveras frustrante, devido à falta de cultura educacional que tem, não dominar matérias tão complexas como por exemplo a Justiça. Daí, até será compreensível as diversas “bagatelas” que diz e escreve sobre o assunto, parece uns jornalistas de um certo canal televisivo sensacionalista que “quando não sabem, inventam”. 


Pelo exposto, eu, como cidadão e possuidor de curso de Formação de Formadores, e assim habilitado para dar formação, e pelo facto de exercer funções de oficial de justiça a cerca de 7 anos, disponibilizo-me a dar-lhe umas aulinhas sobre Processo Penal, para que adquira algum conhecimento e noções básicas do funcionamento dos tribunais no que concerne à matéria penal.


Acho curioso, que quando abre a boca para falar da Justiça, particularmente na Madeira, se esquece que o órgão de soberania com poder legislativo, não é Tribunal, mas sim a Assembleia da República. Os Tribunais, como órgão de soberania que são, têm o poder de administrar os tribunais, a aplicação das leis e respetiva sanção no incumprimento das mesmas, percebeu? Pronto esta lição foi à “borla” Sr. Deputado, não vá o Sr. dizer que recebi alcavalas pela explicação. 

Em segundo lugar, um homem que se auto-intitula como a “voz do povo”, é inadmissível que constantemente ponha em causa o bom nome das pessoas por fazerem o seu trabalho. O Sr. deve achar-se um ser supremo, o seu egocentrismo transpira o ridículo. Ora veja lá se eu tenho pachorra para andar a persegui-lo, e logo a si, como se não tivesse mais nada do que fazer senão isso. Mas, já agora se quer ajudar a justiça a ser mais célere, pode mandar um dos 9 assessores que nomeou para a sua bancada parlamentar na legislatura anterior, para ajudar nuns processos que tenho em cima da minha secretária, apesar de ter muitas dúvidas sobre as capacidades desses mesmos assessores sempre são mais um par de mãos a tirar cópias, a fazer correio, entre outras coisas mais simples para não massacrar os pequenos neurónios dessa gente. 

Numa coisa tenho que aplaudir V. Exa. foi efetivamente o primeiro politico que finalmente acertou no valor liquido justo que um oficial de justiça deveria receber mensalmente pelo esforço e dedicação que a própria profissão exige, no entanto, as ditas “alcavalas” que refere (sendo uma palavra rica deve ter tido ajuda dos sinónimos existentes no word) nunca em momento algum se recebi ou recebo. Em 14 anos de atividade laboral, tudo o que comprei ou tenho, é fruto do meu trabalho e da minha dedicação ao mesmo, isto em todas as entidades por onde passei. 

Apenas uma última nota, a Constituição Portuguesa (um livro que aconselho o Sr. Deputado a ler) dá-me o direito como cidadão de ter uma opção de escolher um partido ao qual, devido às suas ideologias, melhor me identifico. Sim, IDEOLOGIA, algo que já percebi que o Sr. deputado não sabe o que é, uma vez que para si as políticas de direita são iguais às de esquerda, visto que quando lhe mais convinha mudou de um partido de extrema-direita para um de extrema-esquerda, por isso, uma vez mais compreendo que seja limitada a sua capacidade de interpretação da palavra ideologia (peça ajuda a alguém que procure num dicionário e que lhe explique, pois isso poderá sair no teste que eventualmente farei no final do conjunto de aulas eu eventualmente lhe darei). Ao contrário de si, nunca utilizei a política para beneficiar ou prejudicar uma ou outra pessoa pela sua ideologia politica, ou por não concordar comigo. 

Posto isto, e para que não reste dúvidas, quem escreve esta pequena reflexão, é o Sr. Oficial de Justiça Pedro Diniz, que NÃO recebe 1500€/mês, mais subsídio de refeição, mais alcavalas. 


Com os melhores cumprimentos.



Resposta do deputado Coelho ao sr. Técnico do MP
ao serviço da justiça corrupta que a República mantém
de uma forma colonial fascista na Região Autónoma da 
Madeira

Regra da boa educação segundo o poeta João de Deus: "toda a carta tem resposta".
 Li com atenção a legítima defesa do sr.Pedro Diniz. Na minha opinião vossa excelência tem de ser reeducado para o exercício do seu cargo de técnico de justiça. Para defender uma justiça digna do Portugal de Abril e não uma justiça bafienta pior do que aquela que existia no tempo do "Botas" dr. Oliveira Salazar, que anda aqui a proteger corruptos e a perseguir os democratas e autonomistas que lutam por uma sociedade melhor aqui nesta ilhota controlada pelo novos senhorios, ligados ao grande capital e à oligarquia do regime jardinista.
 O mal da justiça em Portugal foi o facto do exército não ter prendido e deportado todos os magistrados ligados ao aparelho de justiça do antigo regime. Se vossa excelência tivesse um mínimo de dignidade e decência, recusava-se a instruir um processo instaurado por uma ladra corrupta que burlou milhares de madeirenses. Olhe dou-lhe um conselho. Pegue na foto do Juíz desembargador Paulo Barreto e na foto da senhora Maria João Marques e coloque em cima da sua mesinha de cabeceira e sonhe com eles enquanto adormece!





Sem comentários:

Enviar um comentário