segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Os guardas prisionais do Estabelecimento Prisional do Funchal unidos para correr com o director Fernando Santos

Fernando Santos homem do regime há 21 anos a dirigir o Estabelecimento prisional do Funchal, tornou-se um ditador intratável e por isso mesmo os guardas querem vê-lo pelas costas.
Alguns dados biográficos de Fernando Santos Director prisional contestado pelos guardas do EPF:

Fernando José dos Santos nasceu em Mirandela no ano de 1956, licenciado em psicologia e casado com uma responsável do instituto de reinserção social nascida no ano de 1966.
Foi educador no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira depois desempenhou o cargo de educador em Macau. 
Voltou para exercer o cargo de  diretor do estabelecimento de Paços de Ferreira onde teve pouco tempo porque os guardas puseram ele andar.
Seguiu transferido para o estabelecimento de vale de judeus onde desempenhou o cargo de director. A classe do EP revoltou-se e não o deixaram entrar na cadeia.
A partir daqui veio para a Madeira em Janeiro do ano de 1994 antes da inauguração do estabelecimento prisional da cancela em 13 -10-1994.
Para exercer o cargo de director. 
Cadeia com classificação de alta segurança e gestão complexa conjuntamente com a cadeia de vale de judeus, únicas no país com esta classificação. 
Atualmente está sendo acusado de gestão danosa e de ter nestes anos de administração uma política prisional pobre em prol do EP.
Situação ocorrida na cadeia.
Entrou uma viatura do director com uma arma pessoal , com carregador e munições no porta luvas para a lavagem , o recluso entregou aos guardas.
Ninguém lhe aponta o dedo , nem houve inquérito de averiguações desta ocorrência nem processo disciplinar. 
Ocorrência gravosa que põe em risco a segurança dos guardas na cadeia 
Outra situação. 
Retirou as panelas da messe exterior para pôr na cozinha dentro da cadeia que é gerida por uma empresa privada sem conhecimento da DGRSP ou o Ministerio da Justiça. 
Na sexta feira dia 23 de Outubro de 2015 por volta das 17.00 entraram na cadeia inspectores para apurar ilicitudes na cozinha, bar, entre outros.
Inspecção das actividades económicas, de higiene e segurança do trabalho , delegada de saude.etc..







Sem comentários:

Enviar um comentário