segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A dança dos tachos sob a Administração de Sérgio Marques

 Nomeado Rogério Gouveia para as Actividades Económicas o seu lugar vago na Autoridade Tributária RAM (AT-RAM) é logo preenchido pelo Dr. Paulo Caires sobrinho do Secretário Regional Sérgio Marques.

Carta de um leitor publicada no "Quebra Costas"

Adventista Eleito como Presidente das Fiji

O novo presidente das ilhas Fiji, no Pacífico Sul, é um adventista do sétimo dia. Com 31 votos a favor e 14 contra, o major-general Jioji Konrote foi eleito pelo Parlamento no dia 12 de outubro para um mandato de três anos. É a primeira vez que um membro da Igreja assume a presidência da nação.
A cerimónia de tomada de posse de Konrote, que exerce atualmente a função de ministro do Emprego, das Relações Laborais e da Produtividade, terá lugar no dia 5 de novembro.
Numa comunicação oficial sobre a nomeação, segundo informou a ANN, o primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama, descreveu o major-general adventista como “um modelo de lealdade, coragem e dedicação no exercício das suas funções enquanto comandante militar, de honestidade e devoção enquanto ministro, e de tato e perseverança enquanto diplomata”.
Konrote tem um longo currículo como militar e diplomata. Foi o único fijiano a ser nomeado comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FINUL) e secretário-geral  adjunto das Nações Unidas. Tem desempenhado as funções de Alto Comissário de Fiji na Austrália e Embaixador Plenipotenciário em Singapura. Em 2006, foi eleito membro do Parlamento e, desde então, tem exercido o cargo de ministro.
Segundo avançou a ANN, Jioji Konrote é um membro ativo da Igreja, servindo como ancião de uma congregação adventista na capital, Suva, a cidade com mais habitantes e principal centro cultural e turístico das ilhas Fiji. Bastante respeitada no arquipélago, a Igreja Adventista do Sétimo Dia conta com aproximadamente 25 mil membros e 260 congregações, de acordo com dados do departamento de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa da sede mundial adventista. No entanto, mais de um quarto dos habitantes do arquipélago, composto por 322 ilhas, professa o metodismo. O adventismo começou a marcar presença na região do Pacífico Sul a partir de 1890 com a chegada do navio missionário “Pitcairn”.
Ad7 Notícias | RA Brasileira

O cineasta José Fonseca e Costa recentemente falecido

4 comentários:

  1. E o deputado-traficante? Menos um, e que não tarde a ir o resto pelo esgoto abaixo.

    ResponderEliminar
  2. Coelho, Quintino, Coelha e restante pandilha: cada vez mais sozinhos, cada vez mais falidos, cada vez mais desacreditados, cada vez mais gozados, cada vez mais ridículos.

    ResponderEliminar
  3. Devias perguntar ao kamarada Arnaldo Matos o que ele acha sobre isto tudo do traficante de heroína e das tuas tontices, Coelho. Mais que um grande putedo, ele diria que tudo não passa de uma grande palhaçada.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Coelho! Agora vai para a Assembleia ou põe-te por aí pelas portas como o demente que és a acenar com fotos e a acusar a torto e a direito pessoas de bem. Faz como sempre fizeste, andar a caluniar pessoas inocentes e a lançar acusações sem quaisquer provas. Tantas pedras atiraste que agora caiu-te um pedregulho na tua toca infecta. Deus tarda mas não falha!

    ResponderEliminar