sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MORTE TRÁGICA DO EX-DEPUTADO DO CDS CARLOS MORGADO

PJ confirma detenção de casal por homicídio qualificado, roubo e profanação de cadáver

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, confirmou a detenção de duas pessoas pela presumível prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo e profanação de cadáver.Segundo um comunicado de imprensa, as investigações tiveram por base uma denúncia por desaparecimento de um homem de 66 anos, ocorrida no dia 1 de Março deste ano, na cidade do Funchal."Apurou-se, graças a um minucioso trabalho de investigação, que os autores do crime conceberam um plano para atraírem a vítima com o intuito de a roubarem e de posteriormente lhe provocarem a morte" lê-se no comunciado de imprensa da PJ do Funchal.No decurso dos trabalhos de investigação foi possível localizar os restos mortais da vítima que foram entregue ao Instituto Nacional de Medicina Legal para exames periciais.Os detidos, uma mulher de 25 anos e um homem de 36 anos de idade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

(dnoticias.pt)


Foto de Homem de Gouveia da agência LUSA

ASSASSINADO POR 300 EUROS


Corpo de antigo deputado do CDS-Madeira​ encontrado enterrado em quintalCarlos Morgado terá sido vítima de roubo, seguido de homicídio. Na sequência da descoberta, foram detidos dois suspeitos, um homem e uma mulher.
O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira, Carlos Morgado, dado como desaparecido desde o final de Fevereiro, foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em S. João, no concelho do Funchal. A Judiciária avança que o ex-deputado terá sido vítima de roubo, seguido de homicídio.
O corpo foi encontrado na sequência das diligências desenvolvidas pela Polícia Judiciária, numa investigação que resultou na detenção de dois suspeitos, um homem (36 anos) e uma mulher (25 anos).
Ao que a Renascença apurou, este roubo cometido com extrema violência, terá rendido ao casal a quantia de 300 euros. 

Segundo a investigação, os autores do crime “conceberam um plano para atraírem a vítima com o intuito de a roubarem e de posteriormente lhe provocarem a morte”, revela o comunicado. 
Os detidos estão agora indiciados dos crimes de homicídio qualificado, roubo e profanação de cadáver.
O antigo parlamentar centrista, que era professor aposentado, tinha 66 anos e residia na Ribeira Brava, no concelho a oeste da Madeira, foi dado como desaparecido desde o final de Fevereiro de 2015.
Na ocasião, o seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.
Carlos Morgado passou a ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira para substituir José Manuel Rodrigues - quando este foi eleito para a Assembleia da República -, com quem acabou por se incompatibilizar, passando a independente antes de deixar a actividade parlamentar no fim de 2012. (ver)

Sem comentários:

Enviar um comentário