terça-feira, 10 de novembro de 2015

PTP fala com secretário Regional das Finanças Rui Gonçalves

Coelho anuncia que Governo Regional “não 


quer reduzir nada” nos impostos


O deputado do PTP, José Manuel Coelho, saiu desiludido da reunião que manteve esta tarde com o secretário regional das Finanças, pois notou que Rui Gonçalves está a preparar um orçamento para 2016 que “não tem nada de novo para dar aos madeirenses” e que “é a continuação das políticas velhas do governo anterior”.
“A partir de 31 de Dezembro acaba o PAEF e a Região pode baixar impostos 30 por cento, só que o senhor secretário não está para aí virado. Não quer reduzir nada”, anunciou o dirigente partidário, que explicou que Rui Gonçalves desculpou-se na “incerteza” política do Governo da República e admitiu que o orçamento que está a ser elaborado será “provisório” e que no início do próximo ano será necessário fazer um rectificativo.
“Isto assim não ata nem desata, porque a economia não se pode basear em incertezas, tem que ter estímulos e não é isso que acontece com a política do Governo. Sem baixar os impostos, como IVA e IRC nós não podemos alavancar a economia da Região, porque ninguém vai investir cá”, comentou Coelho à saída da reunião na Secretaria das Finanças. O dirigente do PTP acusou ainda o executivo de Albuquerque de não ter “coragem para mexer em certos privilégios, como é o caso das parcerias público-privadas (…) e as concessões milionárias aos grupo Sousa que nada paga à Região pela exploração dos portos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário