PTP pede a Rui Gonçalves redução de impostos na Madeira
O Partido Trabalhista aproveitou o encontro, esta tarde, com o secretário regional das Finanças para solicitar a redução de impostos na Madeira a partir de 31 de dezembro, altura em que terminam as restrições impostas pelo Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF).
“A partir desta data, a Região pode usar o seu estatuto político-administrativo para baixar impostos até 30% com vista a revitalizar a economia”, sublinhou José Manuel Coelho, à saída da reunião com Rui Gonçalves, onde tratou assuntos relacionados com o orçamento da Região para 2016.
O responsável do PTP lamentou, porém, a falta de vontade do governante madeirense em comprometer-se com uma baixa de impostos na Região, sobretudo o IVA e IRC, preferindo antes apostar em orçamentos provisório e retificativo e colar-se às políticas restritivas do anterior governo nacional, prejudicando, na sua opinião, o alavancar da economia regional.
“Há que dar estímulos e incentivos de maneira a captar novos investimentos e empresários. Sem isso, eles ficam no Continente. Mas o senhor secretário não quer fazê-lo e assim a economia vai continuar atrofiada”, acusou Coelho, para quem o Governo Regional revela falta de coragem na renegociação de parcerias público-privadas e nas concessões milionárias, apontando como exemplo os portos da Região.
“Isto sem falar que a APRAM tem um rebocador que gasta 5 mil litros de gasóleo fora os custos com a tripulação. É o regabofe com o dinheiro da Madeira para favorecer os empresários amigos do regime”. (funchal/notícias)
Fotos do jornal «O Globo»
Sem comentários:
Enviar um comentário